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O BBB 22 começou nesta semana, e os patrocinadores estão tão ansiosos para essa edição, quanto os telespectadores. O reality show mais famoso do Brasil, possui uma visibilidade enorme, não somente de audiência na TV, mas também nas redes sociais.

Sendo assim, a concorrência pelas cotas de patrocínio foi alta, mesmo com valores surpreendentes. Para se ter ideia, a cota mais cara de patrocínio, custa R$ 91, 9 milhões. Mas será que vale a pena investir tanto no BBB?

A fim de entender mais sobre por que as marcas investem tão alto no BBB, e como é calculado o ROI, conversamos com, Tannia Bruno, Diretora de Marketing da Seara, marca presente em edições anteriores, e em 2022.

Entrevista Seara - BBB
Foto: Divulgação/Seara

Confira a entrevista sobre a Seara no BBB 22:

Por que as marcas investem tão alto no BBB?

Nossas participações anteriores no BBB sempre renderam excelentes resultados. A parceria com o programa nos conecta com novos consumidores, públicos e estreita o nosso relacionamento com as pessoas. Aproveitamos a dimensão do reality para apresentar a variedade e diversidade do nosso portfólio, reforçando nossos atributos de sabor, qualidade e inovação. Isso tudo faz com que tenhamos um primeiro contato repleto de experiências com os telespectadores que ainda não nos conhecem e querem experimentar nossos produtos. Estar presente neste reality é uma oportunidade para de impactar diferentes e variados públicos.

Quando começa o planejamento para patrocinar o BBB?

Começamos o planejamento meses antes do início do programa. Além disso, contamos com uma equipe exclusiva, formada por integrantes do time Seara e das agências WMcCann, Elife e Raccoon, responsáveis por acompanhar, monitorar e engajar as ações do programa nas redes sociais em tempo real. Desenvolvemos uma estratégia interligada com a veiculação do programa, contando não apenas com os produtos utilizados nas atrações, mas também com uma proposta online em diversas frentes de conteúdo.

O principal objetivo do patrocínio, é promover a marca, ou somente obter lucro?

Para o reality, a Seara tem como objetivo destacar “Os sabores mais surpreendentes de Seara. No BBB22 e na sua casa”, e levar para os espectadores, sabor de surpresa por meio de conversas e experiências que criem conexões em tempo real com o público. A parceria com o programa ainda consagra a Seara como uma marca inovadora, o objetivo não é só converter, ou seja vender, é também poder colocar a marca mais próxima das pessoas, criando e participando das conversas que o programa inicia.

Como as ativações dentro do programa influenciam os consumidores?

Criamos um elo emocional com o consumidor a partir de ações surpreendentes e divertidas. Buscamos a conexão através de experiências que geram conversas, para estarmos conectados a eles em tempo real. Isso alimenta o desejo do consumidor em se sentir parte do universo da marca, conhecer seus valores, experimentar e se surpreender com nossos produtos e sabores. Com o programa geramos conversas e abrimos mais um canal para comunicação.

Foto: Divulgação/Seara

O ROI é obtido logo após o programa?

O maior retorno do patrocínio ao programa para a marca é a conexão forte com o público, além da oportunidade de apresentar a variedade e diversidade do nosso portfólio, reforçando nossos atributos de sabor, qualidade e inovação.

Qual a relação do ROI com o meio digital durante o programa?

Na última edição, levamos seis ações para o programa, sendo duas delas com lançamento de produtos. As ações direcionavam os espectadores para a Loja Seara, via QR Code.  Em uma das ações, foi conquistado o #3 lugar no Trending Topic do Twitter, por exemplo.

Quais as expectativas para o patrocínio do BBB 22?

Esperamos colher bons frutos. Por questões estratégicas, não podemos adiantar as ativações que serão apresentadas no BBB22, mas podemos dizer que a participação da Seara na atração será potencializada com ações criativas, inéditas e surpreendentes, que prometem mobilizar os fãs do programa em frente à tela da TV e nos ambientes digitais. Em diferentes momentos ao longo de todo o BBB22, a Seara realizará provas, experiências de refeições e outras ativações. Além disso, vai intensificar as conversas sobre a atração com seus consumidores, em diferentes redes sociais, conectando os fãs e a marca.

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