Skip to main content

A última prova de resistência do Big Brother Brasil deu o que falar na internet. Como de costume, nessa quinta feira, dia 10 de Março, começou a prova para decidir quem é o novo líder do BBB nessa semana. Dessa vez, a prova foi de resistência e testou o limite dos participantes, onde eles precisavam ficar de pé em uma estrutura que simula um carrossel.

A prova começou as 23:03 e durou quase 24 horas. Uma atividade semelhante aconteceu no BBB 20, em que Thelma Assis, campeã daquele ano, ganhou a liderança. Dessa vez, Pedro Scooby foi o primeiro a abandonar a liderança, deixando passar a oportunidade de ficar com o colar por duas semanas seguidas, como aconteceu com Jade Picon nessa mesma edição.

Ainda assim, o surfista resistiu consideravelmente bem, já que ele só saiu do carrossel durante a manhã, tendo ficado em pé por mais de 5 horas. Vini foi o segundo a deixar a prova, seguido de Gustavo e Jessilane, que ficaram por 7, 8 e 10 horas respectivamente. No final das contas, Lucas, Paulo André e Nathalia duraram até o final, quando um sorteio foi realizado para decidir o campeão e colocou Lucas na liderança.

Ainda assim, essa não foi a primeira prova de resistência do BBB. As atividades que testam os limites físicos e psicológicos dos participantes é quase uma marca do programa e acontecem a mais de uma década. Para relembras as “piores” dinâmicas desse estilo, nós separamos uma lista com as que mais marcaram durante as diversas edições.

Relembre as provas de resistência mais marcantes do BBB:

Prova Minuano – BBB 10

Sem dúvida uma das provas de resistência mais marcantes da história do BBB. Patrocinada pela marca de produtos de limpeza domésticos Minuano, essa prova aconteceu a mais de 10 anos, mas ainda é muito lembrada pelo público. Nela, os brothes precisavam se vestir de esponja e ficar esfregando pratos gigantes enquanto detergente e água caiam sobre eles.

Prova de Imunidade Fiat Cronos – BBB 18

Uma prova que vale ser lembrada pelo tempo que durou. O conceito foi bem simples: os participantes deveriam apenas ficar de pé em uma plataforma giratória presos por um cinto de segurança. Quem vencesse levava um Fiat Cronos para casa, além da imunidade. Acontece que Ana Clara e Kaysar resistiram por quase 2 dias seguidos, fazendo com que o programa encerrasse a atividade por motivos médicos.

Prova do Carro – BBB 1

No primeiro BBB da história a clássica prova do carro já existia. A atividade consiste em deixar todos os participantes do programa por mais tempo possível dentro de um carro, até que apenas um aguente continuar no veículo e ganhe a prova (e o carro). Na ocasião, os 16 brothers precisaram ficar em um Fiat e o vencedor foi Adriano, que convenceu o outro finalista, Bambam, a abandonar a disputa.

Prova Knorr Meu Frango Assado – BBB 11

Outra prova clássica que marcou a história do programa. Nessa, os participantes tiveram que se vestir de frango, o que por si só já bastaria para deixar a prova memorável. Entretanto, não para por aí, depois eles ainda tiveram que se dividir em equipes, tomar um “banho” de tempero e entrar em um forno gigante caso fossem escolhidos. A prova durou 10 horas.

Prova da Gaiola – BBB 7

Uma prova memorável não só pelo conceito, mas por todo o contexto por trás. A edição marcada pela rivalidade entre Diego Alemão e Alberto Cowboy teve uma prova a altura dos dois participantes, onde ambos ficaram trancados em uma gaiola por 21 horas. No final, a vitória acabou ficando com Cowboy, mas o vitorioso daquela edição do BBB foi o Alemão, com uma das maiores porcentagens da história.

Leave a Reply