Skip to main content

A participante Maria foi expulsa da 22° edição do Big Brother Brasil. O anúncio foi feito pela produção do programa na manhã dessa terça feira, dia 15 de Fevereiro. O motivo da eliminação da participante foi a violação de uma das principais regras do BBB: segundo analises da casa, Maria teria cometido uma agressão.

Tudo aconteceu na noite de ontem, quando aconteceu o chamado “Jogo da Discórdia”, tradicional nas noites de segunda do BBB. Na dinâmica, os participantes deveriam expor algo em relação a outro jogador enquanto a casa votaria se aceitaria ou não a acusação feita, fazendo que um dos dois jogadores jogasse água no outro.

No caso de Maria, ela deveria jogar água na cabeça de Natália, que havia “perdido” a acusação feita. Entretanto, além de cumprir com o combinado, a participante também jogou o balde na cabeça da colega de casa. Ainda que ela tenha se defendido, dizendo que o objeto escorregou de sua mão, a internet não perdoou e pediu a eliminação dela.

Após revisão, a agressão foi confirmada após a noite e a Maria foi para o confessionário da casa. Os outros participantes do BBB já foram avisados da decisão do programa de não continuar com a jogadora. A cantora e atriz saiu da casa sem poder se despedir dos amigos e parceiros de jogo. Confira a reação dos brothers ao saber da decisão:

Outros casos de desclassificação dentro do BBB

Essa não é a primeira vez que um participante é desclassificado do Big Brother. Outras vezes jogadores já desobedeceram as regras combinadas com a produção e acabaram saindo da casa mais vigiada do Brasil antes da hora. Relembre alguns casos em que atitudes geraram expulsões dentro do programa:

DanielBBB 12

Daniel foi o primeiro participante a ser expulso do BBB, na época em que o programa estava em sua 12° edição. A acusação para desclassificação foi uma das mais graves até hoje, já que o participante saiu da casa sendo suspeito de ter uma relação não consensual com outra jogadora, Monique.

Após Lucas ter saído da casa para que o caso fosse investigado da forma correta do lado de fora da casa, Monique confirmou que as relações sexuais com Lucas dentro da casa foram feitas com consentimento dela. Esse foi o único caso do programa em que um participante foi expulso por esse motivo.

Ana Paula Renault – BBB 16

Uma das expulsões mais marcantes da história do Big Brother Brasil. Ana Paula Renault é considerada por muitos a protagonista 16° edição do programa. Entretanto, o favoritismo que a jogadora teve durante todo o BBB daquele ano não foi o suficiente para impedir a eliminação dela por conta de uma agressão.

Nesse caso a agressão não foi por pressão das redes ou por avaliação da própria produção, mas sim por reclamações do participante. Renan relatou incomodo para os bastidores do programa e como determinado nas regras, Ana Paula deixou a casa. Ainda assim, a sister participou da festa do final junto com os outros jogadores.

Marcos Harter – BBB 17

Marcos Harter foi um dos participantes mais polemicos do programa até hoje. O cirurgião se envolveu em um romance com Emily, que foi a campeã daquela edição, mas diferente dela, as coisas não terminaram tão bem para ele. Assim como Ana Paula, Marcos saiu da casa acusado de agressão.

Ainda assim, no caso do cirurgião, a decisão também partiu com uma boa pressão do público, que não gostava do modo como ele tratava a namorada dentro do BBB. Harter foi eliminado na reta final do programa, após vários comportamentos considerados agressivos, ele apertou a sister a ponto dela ficar com marcas na pele.

Hariany Almeida – BBB 19

A última participante expulsa do programa antes de Maria. Hariany foi expulsa após empurrar sua amiga e aliada no jogo, Paula Von Sperling, campeã da edição de 2019. Também na reta final do programa, ambas se desentenderam enquanto estavam bêbadas em uma festa e a participante acabou empurrando a amiga.

Ainda que Paula não tenha relatado nenhuma agressão ou reclamado do comportamento da amiga durante a noite, a produção do programa não deixou o acontecimento passar. No dia seguinte a saída de Hariany do programa foi anunciada e a final do reality aconteceu sem a presença dela.

Expulsões Internacionais

Os casos de desclassificação no programa não aconteceram só no Big Brother Brasil, mas também nas edições internacionais do programa. Uma das mais marcantes e lembradas pela internet é a do participante Hélder Teixeira, de Portugal, que foi expulso quando participava no ano passado.

A expulsão aconteceu após Hélder fazer diversas vezes uma saudação nazista em diversos momentos do programa. No final, não deu em outra, o participante foi expulso e teve que sair antes da hora. O caso gerou repercussão, principalmente pelo discurso que ele teve que escutar antes de se retirar da casa.

Mais informações sobre a desclassificação de Maria do BBB devem ser divulgadas pela própria Globo em breve. É importante lembrar que ainda que ela tenha se retirado da casa, o paredão que estava em vigor para ser finalizado hoje continua acontecendo, com outro participante sendo eliminado durante a noite.

Leave a Reply