Skip to main content

A partir de dezembro de 2023, a .be Comunica, uma das principais agências de live marketing do país, vai implementar a semana de trabalho de apenas quatro dias para os seus funcionários.

A medida segue uma tendência já iniciada por grandes empresas globais e que tem sido muito bem aceita. Inspirado no movimento ‘4 Day Week Global’, a redução da jornada de trabalho semanal já foi adotada por grandes empresas como Unilever, Microsoft e Spotify.

Em uma lista recente com as companhias que adotaram o novo modelo, das 16 empresas listadas, os setores mais recorrentes de atuação são de comunicação, inovação e tecnologia. Segundo a .be Comunica, a mudança no modelo de trabalho é uma forma de valorizar a saúde mental dos profissionais, que estão cada vez mais sobrecarregados pelo ritmo acelerado e competitivo do mercado.

 

“Nós abraçamos a ideia de que um colaborador saudável e motivado é mais produtivo. Essa mudança visa oferecer aos funcionários um dia adicional de descanso, permitindo que eles tenham mais tempo para cuidar de si mesmos, relaxar e passar momentos de qualidade com suas famílias”, destaca Meline Kechichian , sócia-diretora.

 

Além de beneficiar os funcionários, a semana de trabalho de quatro dias também pode trazer vantagens para os clientes da agência, que contarão com uma equipe mais envolvida e criativa na entrega de projetos e resultados. Um estudo feito em 2022 conduzido por pesquisadores das Universidades de Boston, de Dublin e de Cambridge mostra que na semana de quatro dias os níveis de sobrecarga caíram, assim como o tempo de licença pessoal ou por doença diminuiu, o que gera um aumento na concentração e a eficiência das pessoas durante o tempo do expediente.

 

“Na .be valorizamos o bem estar e engajamento do time e um ambiente saudável, o que reflete na excelência e criatividade das nossas entregas. Queremos inspirar o mercado como um todo a olhar para o bem-estar das equipes e para a saúde mental dos times”, ressalta Rodrigo Villaboim, sócio-diretor da agência.

 

A iniciativa da .be Comunica reforça sua posição como uma das principais agências de live marketing e como um local onde os funcionários possam prosperar e crescer, tanto pessoal quanto profissionalmente.

A agência de comunicação e live marketing, que trabalha com marcas de diversos segmentos, entre eles saúde; tecnologia; finanças; papel e celulose, espera que a semana de trabalho de quatro dias seja um marco no mercado de live marketing e que traga uma visão inovadora e ímpar sobre o futuro do trabalho. Entre os clientes atendidos pela .be comunica estão Santander, Diageo, Gerdau, Grupo DASA, J&J, Klabin, LG, Logitech, e outros.

 

“Saímos na frente dos nossos concorrentes, mas também queremos inspirar o mercado como um todo a olhar para o bem-estar das equipes e para a saúde mental dos times”, reflete Cristiane Albuquerque, sócia-diretora.

 

*Foto de capa: iStock

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????