Skip to main content

Natura investe em cultura de compliance com ação da .be comunica que promove e-learning e entrega de brindes para os colaboradores.

A agência de comunicação .be comunica realizou uma campanha para a Natura abordando diversos pilares fundamentais da marca, como atitude, ética, respeito e compromisso. O objetivo dessa iniciativa é fortalecer a cultura de compliance (medida para garantir o cumprimento de regras, leis e normas a fim de manter a organização e a ética no ambiente de trabalho) por meio de uma ação focada em e-learning, uma abordagem interativa e visual para ensinar sobre um tema relevante, mas que às vezes é mal compreendido pelos colaboradores.

Para colocar esse conceito em prática, a campanha apresenta um caça-palavras interativo contendo doze palavras relacionadas ao universo do compliance. Além disso, a ação inclui a distribuição de brindes para promover o Canal de Denúncias da empresa.

“Esse tipo de ação que engaje e motive o colaborador é um desafio, de forma simples e visual é muito importante quando se trata de live marketing. Compliance é um tema vital para a maior parte das empresas e que precisa ser entendido, para que possa ser aplicado de forma efetiva em toda a engrenagem da empresa”, comentou porta-voz da .be comunica.

A campanha teve início em 23 de outubro e contou com um TedTalk sobre o tema com a participação de João Paulo Ferreira, CEO da Natura, e Juliana Darini, chefe de Ética e Compliance para a América Latina da Natura & Companhia. A iniciativa se estenderá por 30 dias e tem como meta alcançar mais de 6 mil colaboradores nas cinco fábricas da Natura, abrangendo os três turnos (manhã, tarde e noite).

Essa ação da .be comunica com a Natura expande a atuação da marca em múltiplas iniciativas, como campanhas de incentivo, experiência de marca, ativações, lançamentos de produtos, ações no PDV, comunicação interna, branding, entre outras.

Com essa ação, a Natura passou a fazer parte da vasta gama de clientes da agência especializada em live marketing, que conta com nomes como Santander, Logitech, Klabin e Grupo Dasa no portfólio.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????