.be Comunica revela tudo sobre Live Marketing

Os sócios da .be Comunica, uma das maiores agências do país, falaram sobre a situação do Live Marketing no Brasil em mais uma entrevista da série especial do Adnews sobre…

Adnews

23.03.2023

.be Comunica revela tudo sobre Live Marketing

Os sócios da .be Comunica, uma das maiores agências do país, falaram sobre a situação do Live Marketing no Brasil em mais uma entrevista da série especial do Adnews sobre o tema. Juntos, Cristiane Albuquerque, Rodrigo Villaboim e Meline Kechichian contaram o que acham do cenário atualmente e quais as possibilidades que vêem para o futuro.

Confira a entrevista dos sócios da .be sobre Live Marketing:

1) Como sua agência vê o live marketing, em termos de tendências e de tempos pós-pandemia?

.be: Durante a pandemia de COVID-19, o live marketing foi ganhando novos contornos. As lives surgiram como resposta ao isolamento social e revolucionou nossa entrega nos últimos anos.

Pós-pandemia, o formato incorporou-se aos eventos presenciais como forma de aumentar o alcance da mensagem ao mesmo tempo que orçamentos de deslocamento e hospedagem foram reduzidos.  Os eventos híbridos e as soluções virtuais chegaram para somar à experiência presencial e para incrementar a aderência do público-alvo.

Agora após os anos de confinamento, a demanda por encontros e eventos presenciais aumentou significativamente. E, quando o foco é celebrar, o live marketing é a mais potente das ferramentas de comunicação. Não há outra que entregue mais completa experiência de marca com ativação de todos os nossos sentidos. E celebração, é o que todo consumidor e colaborador mais deseja pós-pandemia. Certamente os grandes festivais ganharão cada vez mais espaço na agenda das marcas que querem conectar-se com seus públicos. É um momento de muito otimismo para o nosso mercado.

2) Pode mencionar e descrever em linhas gerais uma ação de live marketing que você considere um case de sucesso?

.be: Em 2022, o maior evento de inovação da Klabin levou assinatura da .be Comunica. Pela quinta edição consecutiva, a agência participou da criação, estruturação e estratégia do evento, que reuniu colaboradores, parceiros, clientes e fornecedores da marca para discussão de soluções para um futuro mais sustentável.

Da busca pelo aprimoramento nasce o INOVA KLABIN, evento que reúne colaboradores, parceiros, clientes e fornecedores na discussão de soluções para um futuro cada vez mais sustentável.

O evento aconteceu em 21 de setembro, na Bienal do Parque do Ibirapuera, em São Paulo, discutiu sobre caminhos sustentáveis, conscientização e fomento para mudanças de atitudes. Com palestras e jornada de experiências, o evento apresentou iniciativas, orientadas pelos ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU – Organização das Nações Unidas, que contribuem para solucionar problemas que são focos de discussão em todo o planeta.

O evento foi celebrado no Dia da Árvore e teve como abertura com John Elkington, sociólogo pela respeitável University College London, autor de uma vasta bibliografia sobre desenvolvimento sustentável e idealizador do tripé da sustentabilidade corporativa: PESSOAS, PLANETA e LUCRO. Contou também com experiências inéditas desenvolvidas para o evento contando com a participação da chef Bel Coelho, do artista Edson Pavoni, além de oficinas preparadas para destacar as iniciativas da Klabin e a área de novos negócios.

Rodrigo: É um privilégio ver um evento como o Inova, que começou para poucas pessoas dentro da fábrica no Paraná, tomar proporções maiores a ponto desta edição acontecer diretamente dentro da Bienal. Com diferentes trilhas e experiências para os participantes, conduzidas por profissionais pra lá de especiais, a primeira edição do evento após a pandemia foi inesquecível.

3) Qual o diferencial de sua agência nesta área, e como é o trabalho em equipe?

Cristiane: Pessoas são o nosso maior ativo. Todos que fazem parte do nosso time falam que o aspecto que mais gostam na empresa são as pessoas. Cada uma das mudanças foi pensada para proporcionar o melhor ambiente de trabalho para a nossa equipe. Estamos focados em proporcionar um ambiente cada vez mais acolhedor para a nossa equipe. Acreditamos que um ambiente onde as pessoas se sintam bem pode gerar resultados incríveis.

Meline: Para os três sócios da .be, é crucial proporcionar um ambiente com diversidade, saúde mental e oportunidades de reconhecimento para os colaboradores. “Os profissionais escolhem as agências conforme a sinergia com esses valores e pela percepção de outros profissionais que já trabalharam na empresa. É essencial focar nas relações humanas e no bem-estar das pessoas.

 Para melhorar o desempenho e a integração das equipes, o novo espaço da .be comunica conta com dois andares agora, na Vila Olímpia, em São Paulo. O novo andar possui um estúdio para utilização dos clientes e ambos andares conta com áreas maiores de descompressão, novas áreas de convivência e nova sala colaborativa, além do investimento em tecnologias para facilitar a comunicação entre os dois andares. 

Foto de Capa: Meline Kechichian, Rodrigo Villaboim e Cristiane Albuquerque.

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