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Beefeater está de cara nova. Para comemorar o novo visual da garrafa, a Pernod Ricard aposta em inovação e apresenta uma experiência em realidade estendida que permite que amantes da bebida não só conheçam o novo modelo e rótulo da garrafa, mas que interajam e brinquem com ela em 360 graus. A ação, que usa realidade aumentada aplicada diretamente em peças de anúncios programáticos e não tem necessidade de download ou instalação de nenhum aplicativo foi criada pelo RYOT Studio, estúdio de produção de branded content e storytelling imersivo da Verizon Media, em parceria com a agência Mirum.

https://youtu.be/hH8Fb2iCais

Os consumidores que forem expostos às peças poderão acessar a experiência no mobile também combinando o mundo real e virtual, já que é possível visualizar a garrafa inserida em móveis como aparadores, adegas e bares, além de outras superfícies. Tudo isso em proporções reais. “Esse ano demos um passo importante rumo à modernização da embalagem do nosso gin icônico. Por meio da realidade aumentada o consumidor pode ver em detalhes todas essas mudanças. Vemos sempre a tecnologia e inovação como aliados para nossos lançamentos e apoio de projetos desse tipo” diz, Patricia Cardoso, diretora de Marketing da Pernod Ricard Brasil.

“Ser parceiro de uma empresa como a Pernod Ricard Brasil é um prazer. A marca nos dá a oportunidade de trazer inovação e pioneirismo em várias frentes, como no caso desse nosso último trabalho, feito pela primeira vez no país”, comenta Robson Ortiz, CEO da Mirum.


O WebAR, que leva 3D inserido diretamente no anúncio veiculado via DSP (demand side platform) da Verizon Media, é o primeiro do tipo lançado pela companhia no Brasil e representa o futuro da publicidade digital. De acordo com a consultoria IDC, a projeção é que os gastos com publicidade em realidade estendida cresçam 71% em todo o mundo até 2022.

“Em meio ao excesso de informação, os consumidores querem cada vez mais ser protagonistas de experiências relevantes. Estamos muito felizes em trabalhar com marcas como a Pernod Ricard, que querem se conectar de forma escalável e em outro patamar com os fãs de Beefeater”, avalia Ana Raquel Hernandes, Head do RYOT Studio.

Como participar da experiência Beefeater:



⦁ Ao ser impactado pelo anúncio digital, no desktop, celular ou tablet, o usuário pode escolher se quer interagir com a garrafa na própria peça, via 3D, ou se prefere vê-la em realidade aumentada. Se optar pela segunda, basta clicar no call to action ‘Veja a garrafa em Realidade Aumentada’.

⦁ Sem necessidade de instalação de aplicativo ou solução, o usuário será direcionado ao site da experiência, onde confirma que é maior de 18 anos e pode interagir com o produto. No smartphone e tablet, é possível ainda abrir a câmera e projetá-la em ambientes, servindo-se das proporções reais do produto.

FICHA TÉCNICA
Agência: Mirum
Campanha: Beefeater
Cliente: Pernod Ricard
Produto: Beefeater
CEO: Robson Ortiz
Diretora de Atendimento: Patricia Rogoski
Gerente de Atendimento: Daniele Lara e Carolina Sadalla
Executiva de conta: Beatriz Mendes e Daniela Buso
Diretora de Mídia: Camila Vaz
Gerente de Mídia: Ana Candido
Coordenadora de Mídia: Edla Miranda
Analistas de Mídia: Anne Nunes, Gabrielle Canivier, Vitor Brito e Natally Navarro
Aprovado por: Rafael Farah Reis, Bruna Melo, Thiago Trevisan, Gabriel Fakri, Carlos Harres

Parceiro de Mídia e Produção: Verizon Media / RYOT Studio
Sales:
Thiago Bispo | Head of Industry
Rafael Krausz |Account Director
Cibele Perandin| Account Manager
Fernando Oliveira | Account Manager
Ana Raquel Hernandes – Head of RYOT Studios
André Sene – Executive Producer/Creative Tech Consultant

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