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Depois de mais de quatro meses em quarentena, os brasileiros já estão enlouquecendo de saudade de sair de casa, saudade de sair com a família, do restaurante preferido e, principalmente, das noites divertidas com os amigos. A nova campanha do Burger King, “BK na Madruga”, decidiu matar a saudade de tudo isso relembrando as cenas mais inusitadas já aconteceram em suas lojas na madrugada.

Por mais louco que isso pareça, os vídeos usados na campanha são 100% reais. Criada pela DAVID, a campanha ressalta o lado inusitado das cenas encontradas na madrugada dos restaurantes da marca.

“O filme é um retrato real do que costumava acontecer de madrugada no BK. As cenas são compostas por material encontrado na internet, vídeos enviados por consumidores e vídeos captados por uma equipe de plantão nas lojas antes da pandemia”, explica Rafael Donato, VP de criação da DAVID.

Promoções da madrugada

A marca foi pioneira em oferecer entregas durante a madrugada, contando com esse serviço desde 2018. A campanha apresenta seis ofertas especiais, em pedidos feitos pelos aplicativos Rappi, Uber Eats e iFood, com até 70% de desconto entre 00h e 6h da manhã. Consulte os restaurantes participantes no site oficial da marca. 

“Buscamos estar sempre antenados no comportamento dos nossos clientes. Vimos por meio de nossas redes sociais menções recorrentes sobre a saudade de estar em nossas lojas, e decidimos brincar com nossas próprias ‘situações constrangedoras’ por meio dessa campanha, a fim de trazer mais leveza a nossos consumidores nesse momento de pandemia”, afirma Thais Souza Nicolau, Diretora de Comunicação e Inovação de Burger King.

Reabertura dos restaurantes  

A ação “BK na Madruga” é exclusiva para delivery. Para quem optar por fazer as refeições nos restaurantes da rede, vale lembrar que o Burger King está abrindo gradualmente em algumas regiões, de acordo com as orientações das autoridades e reforçando os protocolos de saúde necessários, e já conta com cerca de 85% de seus restaurantes abertos. 

A marca afirma que conta com uma série de medidas para garantir a segurança de seus colaboradores, bem como de seus consumidores. Todas as unidades contaram com a instalação de telas de acrílico em seus caixas, a implementação de material de Trade Marketing exclusivo para distanciamento de pessoas nos salões e nas filas, termômetros para a medição de temperatura nas lojas diariamente e um time de Segurança do Trabalho 100% dedicado a monitorar e auxiliar em todos esses processos. 

 

FICHA TÉCNICA 

Agência: DAVID SP 

Campanha: BK na Madruga 

Cliente: Burger King Brasil 

Produto: Institucional 

Global CCO & Partner: Pancho Cassis 

MD, Global COO: Sylvia Panico 

VP de Criação: Rafael Donato 

Diretor de Criação: Edgard Gianesi 

Diretores de Criação Associados: Fabrício Pretto, Rogério Chaves 

Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves 

Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac, Martina Adati 

Produção: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Andressa Cardoso 

Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Tábata Pimentel 

Mídia: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Letícia Defina, Renata Oliveira 

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes 

Social media: Lucas Patrício 

Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga 

Produtora: Café Royal  

Diretor: Irmãos Meirelles  

Primeiro assistente de direção: Alexis Muller  

Produtor executivo: Moa Ramalho  

Atendimento: Nanci Bonani e Andreza Oliveira  

Coordenador de produção: Alex Missaka  

Pós-produção: The End  

Coordenação de pós produção: Anita Cintra  

Finalizador: Uriel Arakilian  

Correção de cor: The End  

Produtora de som: LOUD 

Produtor: Felipe Vassão / Gustavo Garbato  

Produção Executiva de som: Maia Feres  

Atendimento: Priscila Miranda  

Aprovação do cliente:  Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Filipe Botton, Natalie Bursztyn, Marilia Santos, Stephanie Pellin, Natalie Ann e Vinícius Simon de Freitas 

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