Depois de mais de quatro meses em quarentena, os brasileiros já estão enlouquecendo de saudade de sair de casa, saudade de sair com a família, do restaurante preferido e, principalmente, das noites divertidas com os amigos. A nova campanha do Burger King, “BK na Madruga”, decidiu matar a saudade de tudo isso relembrando as cenas mais inusitadas já aconteceram em suas lojas na madrugada.
Por mais louco que isso pareça, os vídeos usados na campanha são 100% reais. Criada pela DAVID, a campanha ressalta o lado inusitado das cenas encontradas na madrugada dos restaurantes da marca.
“O filme é um retrato real do que costumava acontecer de madrugada no BK. As cenas são compostas por material encontrado na internet, vídeos enviados por consumidores e vídeos captados por uma equipe de plantão nas lojas antes da pandemia”, explica Rafael Donato, VP de criação da DAVID.
Promoções da madrugada
A marca foi pioneira em oferecer entregas durante a madrugada, contando com esse serviço desde 2018. A campanha apresenta seis ofertas especiais, em pedidos feitos pelos aplicativos Rappi, Uber Eats e iFood, com até 70% de desconto entre 00h e 6h da manhã. Consulte os restaurantes participantes no site oficial da marca.
“Buscamos estar sempre antenados no comportamento dos nossos clientes. Vimos por meio de nossas redes sociais menções recorrentes sobre a saudade de estar em nossas lojas, e decidimos brincar com nossas próprias ‘situações constrangedoras’ por meio dessa campanha, a fim de trazer mais leveza a nossos consumidores nesse momento de pandemia”, afirma Thais Souza Nicolau, Diretora de Comunicação e Inovação de Burger King.
Reabertura dos restaurantes
A ação “BK na Madruga” é exclusiva para delivery. Para quem optar por fazer as refeições nos restaurantes da rede, vale lembrar que o Burger King está abrindo gradualmente em algumas regiões, de acordo com as orientações das autoridades e reforçando os protocolos de saúde necessários, e já conta com cerca de 85% de seus restaurantes abertos.
A marca afirma que conta com uma série de medidas para garantir a segurança de seus colaboradores, bem como de seus consumidores. Todas as unidades contaram com a instalação de telas de acrílico em seus caixas, a implementação de material de Trade Marketing exclusivo para distanciamento de pessoas nos salões e nas filas, termômetros para a medição de temperatura nas lojas diariamente e um time de Segurança do Trabalho 100% dedicado a monitorar e auxiliar em todos esses processos.
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID SP
Campanha: BK na Madruga
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Institucional
Global CCO & Partner: Pancho Cassis
MD, Global COO: Sylvia Panico
VP de Criação: Rafael Donato
Diretor de Criação: Edgard Gianesi
Diretores de Criação Associados: Fabrício Pretto, Rogério Chaves
Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves
Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac, Martina Adati
Produção: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Andressa Cardoso
Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Tábata Pimentel
Mídia: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Letícia Defina, Renata Oliveira
Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes
Social media: Lucas Patrício
Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga
Produtora: Café Royal
Diretor: Irmãos Meirelles
Primeiro assistente de direção: Alexis Muller
Produtor executivo: Moa Ramalho
Atendimento: Nanci Bonani e Andreza Oliveira
Coordenador de produção: Alex Missaka
Pós-produção: The End
Coordenação de pós produção: Anita Cintra
Finalizador: Uriel Arakilian
Correção de cor: The End
Produtora de som: LOUD
Produtor: Felipe Vassão / Gustavo Garbato
Produção Executiva de som: Maia Feres
Atendimento: Priscila Miranda
Aprovação do cliente: Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Filipe Botton, Natalie Bursztyn, Marilia Santos, Stephanie Pellin, Natalie Ann e Vinícius Simon de Freitas