BK usa cenas inusitadas de lojas na madrugada em nova campanha

Depois de mais de quatro meses em quarentena, os brasileiros já estão enlouquecendo de saudade de sair de casa, saudade de sair com a família, do restaurante preferido e, principalmente,…

Adnews

05.08.2020

BK usa cenas inusitadas de lojas na madrugada em nova campanha

Depois de mais de quatro meses em quarentena, os brasileiros já estão enlouquecendo de saudade de sair de casa, saudade de sair com a família, do restaurante preferido e, principalmente, das noites divertidas com os amigos. A nova campanha do Burger King, “BK na Madruga”, decidiu matar a saudade de tudo isso relembrando as cenas mais inusitadas já aconteceram em suas lojas na madrugada.

Por mais louco que isso pareça, os vídeos usados na campanha são 100% reais. Criada pela DAVID, a campanha ressalta o lado inusitado das cenas encontradas na madrugada dos restaurantes da marca.

“O filme é um retrato real do que costumava acontecer de madrugada no BK. As cenas são compostas por material encontrado na internet, vídeos enviados por consumidores e vídeos captados por uma equipe de plantão nas lojas antes da pandemia”, explica Rafael Donato, VP de criação da DAVID.

Promoções da madrugada

A marca foi pioneira em oferecer entregas durante a madrugada, contando com esse serviço desde 2018. A campanha apresenta seis ofertas especiais, em pedidos feitos pelos aplicativos Rappi, Uber Eats e iFood, com até 70% de desconto entre 00h e 6h da manhã. Consulte os restaurantes participantes no site oficial da marca. 

“Buscamos estar sempre antenados no comportamento dos nossos clientes. Vimos por meio de nossas redes sociais menções recorrentes sobre a saudade de estar em nossas lojas, e decidimos brincar com nossas próprias ‘situações constrangedoras’ por meio dessa campanha, a fim de trazer mais leveza a nossos consumidores nesse momento de pandemia”, afirma Thais Souza Nicolau, Diretora de Comunicação e Inovação de Burger King.

Reabertura dos restaurantes  

A ação “BK na Madruga” é exclusiva para delivery. Para quem optar por fazer as refeições nos restaurantes da rede, vale lembrar que o Burger King está abrindo gradualmente em algumas regiões, de acordo com as orientações das autoridades e reforçando os protocolos de saúde necessários, e já conta com cerca de 85% de seus restaurantes abertos. 

A marca afirma que conta com uma série de medidas para garantir a segurança de seus colaboradores, bem como de seus consumidores. Todas as unidades contaram com a instalação de telas de acrílico em seus caixas, a implementação de material de Trade Marketing exclusivo para distanciamento de pessoas nos salões e nas filas, termômetros para a medição de temperatura nas lojas diariamente e um time de Segurança do Trabalho 100% dedicado a monitorar e auxiliar em todos esses processos. 

 

FICHA TÉCNICA 

Agência: DAVID SP 

Campanha: BK na Madruga 

Cliente: Burger King Brasil 

Produto: Institucional 

Global CCO & Partner: Pancho Cassis 

MD, Global COO: Sylvia Panico 

VP de Criação: Rafael Donato 

Diretor de Criação: Edgard Gianesi 

Diretores de Criação Associados: Fabrício Pretto, Rogério Chaves 

Criação: Fabrício Pretto, Rogério Chaves 

Atendimento: Carolina Vieira, Rafael Giorgino, Juliana Chediac, Martina Adati 

Produção: Fabiano Beraldo, Fernanda Peixoto, Andressa Cardoso 

Planejamento: Daniela Bombonato, Carolina Silva, Tábata Pimentel 

Mídia: Marcia Mendonça, Mateus Madureira, Felipe Braga, Letícia Defina, Renata Oliveira 

Inovação e Tecnologia: Toni Ferreira, Gustavo Nanes 

Social media: Lucas Patrício 

Data Intelligence: Mailson Dutra, Ana Veiga 

Produtora: Café Royal  

Diretor: Irmãos Meirelles  

Primeiro assistente de direção: Alexis Muller  

Produtor executivo: Moa Ramalho  

Atendimento: Nanci Bonani e Andreza Oliveira  

Coordenador de produção: Alex Missaka  

Pós-produção: The End  

Coordenação de pós produção: Anita Cintra  

Finalizador: Uriel Arakilian  

Correção de cor: The End  

Produtora de som: LOUD 

Produtor: Felipe Vassão / Gustavo Garbato  

Produção Executiva de som: Maia Feres  

Atendimento: Priscila Miranda  

Aprovação do cliente:  Ariel Grunkraut, Thais Nicolau, Filipe Botton, Natalie Bursztyn, Marilia Santos, Stephanie Pellin, Natalie Ann e Vinícius Simon de Freitas 

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
“O Agente Secreto”, com Wagner Moura, ganha teaser oficial | Boomer conquista contas de LIVE!, Dobro, Portão 3 e Cinesystem | Monkey-land assume comunicação da Natural One | Brahma transforma sombras em mídia para combater o calor | Eisenbahn leva consumidores ao festival João Rock | Elden Ring vai virar filme com direção de Alex Garland e produção da A24 | Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental