Brad Pitt e a diversão alucinante de Trem-Bala

O filme, que é muito divertido, estreia nessa quinta nos cinemas.

Para mim, Brad Pitt é um expert em comédia. Muito melhor do que em dramas, suas atuações em filmes como Queime Depois de Ler e o premiado Era uma Vez em Hollywood são sensacionais. E não é diferente em Trem-Bala, que estreia nessa quinta nos cinemas. Brad é o ator principal e a grande atração do filme, que parece uma mistura de Deadpool, Kill Bill e Assassinato no Expresso do Oriente. Não espere nada muito profundo, somente uma aventura divertida, cheia de gente conhecida, e um ritmo alucinante. Vale conhecer!

O filme é baseado no livro de Kôtarô Isaka. Na história, Ladybug (Brad Pitt) é um ladrão, e ocasional assassino azarado. Seu objetivo é fazer seu trabalho pacificamente depois de muitas missões saírem dos trilhos. Quase desistindo de sua carreira, ele tem uma nova missão: coletar uma maleta em um trem-bala no Japão. O problema é que o destino, no entanto, pode ter outros planos. Essa última missão de Ladybug o coloca em rota de colisão com adversários letais de todo o mundo – todos com objetivos conectados, mas conflitantes. A bordo estão os assassinos Kimura, Prince, Tangerine e Lemon.  No trem mais rápido do mundo, Ladybug fica sob ameaça de uma bomba, uma cobra venenosíssima, e claro, de seus concorrentes . E ele precisa descobrir como sair.

O que achei de Trem-Bala?

Já aviso que no início a coisa pode parecer bem confusa. Especialmente com tantas histórias paralelas. Mas logo as explicações começam a aparecer – aos poucos, rsrs. Na verdade, a audiência fica um pouco como Ladybug (Brad), sem saber o que pode acontecer na próxima cena. No final trata-se de uma farsa ultraviolenta, com uma linguagem moderna. Tem horas que parece um filme de Guy Ritchie, com animações, câmeras que param de repente, identificação dos personagens no meio da cena. Se prepare para ficar um pouco tonto – mas é só relaxar e acompanhar Brad Pitt com suas expressões descrentes e divertidas.

Mas o mais divertido acaba sendo as participações especiais. Lembra que Brad fez alguma aparições em filmes como Deadpool 2 e o recente Cidade Perdida? Pois bem, tem muita gente retornando o favor, rs. Eu prefiro não entregar a maioria, já que a surpresa quando eles aparecem no filme é sempre motivo de mais uma piada.  Mas o trailer já entrega a participação de Sandra Bullock. E a química de Brad e Sandra, assim como em Cidade Perdida, é ótima aqui. Mesmo que eles passem praticamente todo o filme separados. Como ninguém nunca tinha juntado esses dois antes???

Mas o elenco de assassinos também funciona muito bem , com destaque para Joey King – hilária. O filme tem ainda Brian Tyree Henry e Aaron Taylor Johnson. Aliás, diz a lenda, que foi depois de ver Aaron nesse filme que a Sony o convidou para o papel principal de Kraven – The Hunter, do universo do Homem-Aranha.  E Trem-Bala ainda tem a trilha sonora primorosa com direito até a Staying Alive em japonês. Ou seja, uma grande diversão.

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Post anterior
Festival Mundial de Publicidade de Gramado retorna sob liderança feminina

Festival Mundial de Publicidade de Gramado retorna sob liderança feminina

Próximo post
Nobru e Casas Bahia fazem primeira live commerce do YouTube no Brasil

Nobru e Casas Bahia fazem primeira live commerce do YouTube no Brasil

Posts Relacionados