O Bradesco entrou no universo de Fortnite ao lançar um mapa exclusivo no popular jogo da Epic Games. A iniciativa faz parte da estratégia do banco de se envolver no mundo dos games, e foi desenvolvida após uma pesquisa com mais de 6 mil jogadores, criadores de conteúdo e especialistas em jogos eletrônicos.
A ilha criativa do Bradesco, chamada ‘Braland’, foi criada em colaboração com os influenciadores e builders Sharshock e Clebito, em parceria com a 3C Gaming. Esta ilha é uma cidade virtual com cinco minijogos e uma mecânica de recompensas. Os jogadores podem acumular moedas enquanto exploram Braland, que podem ser usadas para comprar itens e melhorar seus equipamentos no Fortnite.
Além dos aspectos de gameplay, o mapa da ilha também conecta o mundo físico e virtual ao incorporar marcos icônicos do banco, como o Teatro Bradesco, o Barco Voyager, o inovabra (hub de inovação) e o Palácio Avenida (prédio histórico onde ocorre o tradicional espetáculo de Natal do Bradesco). Até mesmo uma versão virtual da BIA, a inteligência artificial do Bradesco, está presente no novo mundo.
A estratégia de lançamento envolveu influenciadores, que amplificaram a campanha nas redes sociais e apresentaram Braland à comunidade gamer. A ideia do banco é proporcionar uma experiência que vá além de apenas estar presente no jogo, oferecendo conteúdo relevante, como educação financeira, de forma lúdica. Dá uma olhada no anúncio feito no TikTok, em parceria com Sharshock.
@bradesco Quer dar um level up na diversão com Bradesco? Então olha só o recado do @Sharshock pra você saltar num universo épico. Acesse Braland com o código 8385-4808-4401 no modo Criativo do Fortnite e bora upar no game.
As ações no Fortnite são parte da campanha digital ‘Bora upar no game’, criada pela agência Aldeiah para ser a base da estratégia de comunicação do Bradesco com os jogadores. Além disso, o banco oferece benefícios exclusivos para seus clientes, como descontos em produtos do Xbox e PlayStation.
O código para acessar o mapa no Fortnite é 8385-4808-4401. É importante destacar que esta é uma experiência independente do Fortnite e não é patrocinada, endossada ou administrada pela Epic Games, desenvolvedora do jogo.
Acompanhe o Adnews no Instagram, LinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????