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O Lollapalooza Brasil aconteceu na última semana, e como você está vendo na cobertura especial do Adnews sobre o festival, a música não é a única atração do evento. Para os interessados no mundo da publicidade, as ativações de grandes marcas no Autódromo de Interlagos são um show à parte.

Com o Bradesco, patrocinador do evento, não foi diferente. O banco teve uma série de ações na décima edição do Lolla, incluindo os benefícios na compra de ingressos, mas não parou por aí. Ficar o dia todo no sol curtindo pode ser meio exaustivo e, pensando nisso, a marca levou garrafas d’àgua em um espaço chamado “Bradesco Water Station”, projetado para ajudar o público, a se hidratar entre um show e outro.

Não só isso, mas um estande especial também foi montado no Lollapalooza, em que o Bradesco ofereceu uma vista privilegiada do festival, contou com a presença de influenciadores e até mesmo um tobogã para os visitantes que quisessem se aventurar um pouco mais.

Para saber mais sobre o que esteve por trás de tantas ideias, o Adnews entrevistou Nathalia Garcia, head de Marketing do Bradesco. Na conversa exclusiva, ela contou um pouco mais sobre as ativações no Lollapalooza e muito mais. Confira:

Nathalia Garcia, head de Marketing do Bradesco

Quais experiências e ações foram proporcionadas ao público este ano?

Nathalia: O Bradesco marcou presença durante todo o percurso do público até o local do evento. Além de forte presença de mídia OOH, quem foi curtir o festival e utilizou os trens da CPTM – no trajeto Osasco/Grajaú foi impactado com uma comunicação temática alusiva ao Lollapalooza Brasil, além de experimentar os espaços instagramáveis na Estação Autódromo. As famosas Bradesco Water Station fizeram mais uma vez sucesso entre as pessoas. O banco disponibilizou quatro estações de fornecimento de água potável e de graça pelo Autódromo, além de dois pontos de distribuição de squeezes durante todo o festival, com 3 modelos à disposição do público.

Para esta edição, a novidade foi a criação de um projeto arquitetônico e cenográfico que impactou a todos. O Espaço Bradesco, que estava localizado na Alameda de Ativações, trazia um conceito inovador, integrado e dinâmico e contou com um rooftop com vista privilegiada para o evento e tobogã que caia em uma piscina de espuma. No local, as pessoas também puderam acompanhar de perto as gravações do videocast Teatro Bradesco – projeto criado em 2022 que já entrevistou artistas como Jão, Wanessa Camargo, Melim e outros – em um glass estúdio. A apresentadora e influenciadora Foquinha comandou bate-papos descontraídos com diversos convidados. Todo conteúdo foi transmitido ao vivo e exclusivamente pelo canal do YouTube do Teatro Bradesco.

Além disso, o público que passou pelo Lolla Lounge conferiu uma outra ativação do Bradesco que proporcionou uma experiência nostálgica e sensorial com um jogo da memória supercolorido e iluminado em formato gigante. 

O banco ainda marcou presença com sua marca em lambe-lambes e bandeirolas espalhadas por todo o Autódromo e nos telões de todos os palcos, criando vários espaços instagramáveis. 

Com 10 anos de Lolla, existiu alguma diferença este ano, em comparação aos demais anos?

Nathalia: Essa é quarta edição que o Bradesco patrocina o festival e a cada ano temos o desafio e a oportunidade singular de exposição e contato da marca com um público tão diverso. Estar presente em um evento desta grandeza reforça o compromisso do banco com a cultura, arte e música, além de nos conectar ainda mais com os nossos clientes, por meio de benefícios exclusivos. Além disso, preparamos ativações que impactaram todo o público. Tanto quem curtiu de perto sua banda preferida, quanto quem optou pelo conforto do Lolla Lounge, ou até mesmo quem acompanhou o festival de casa – por meio das redes sociais ou pelo YouTube do Teatro Bradesco – foi surpreendido com ações da marca Bradesco.

O que esperam de retorno de branding sobre os investimentos desse ano?

Nathalia: O patrocínio, assim como as ativações realizadas, tem dois pilares estratégicos. O primeiro é a vinculação da marca ao festival, gerando visibilidade e atratividade. O segundo é a estratégia comercial atrelada ao patrocínio. Ambos os movimentos trazem relevância e valor para a marca e, consequentemente, novos negócios. 

Em 2023 fizemos toda a nossa comunicação focada em produtos e benefícios que faziam sentido para o público do festival (desconto no ingresso, cashback para compra de roupas e looks para o festival, distribuição de água gratuita no evento e cashback no Uber para o festival).

Na pré-venda tivemos mais de 13 mil ingressos comprados com cartões Bradesco em apenas 1 hora de ação. Veiculamos comerciais gerando mais de 500 milhões de impactos junto do conteúdo da cobertura da Globo e Multishow.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.