Skip to main content

Os usuários brasileiros do Spotify não ficam para trás no ranking dos apaixonados! Para começar o dia mais romântico do ano (a gente até acorda sorrindo numa segunda-feira, quando é Dia dos Namorados) aqui no Adnews, tem notícia fresquinha do maior serviço global de assinatura de streaming de áudio, focada nos nossos hábitos de consumo musical. Já aproveita e pega umas dicas nas listas para compor a trilha sonora da sua comemoração, tá?

O Brasil é o quinto país do mundo com mais playlists de Dia dos Namorados criadas por usuários, atrás de Estados Unidos, Índia, Reino Unido e México. O levantamento considera listas contendo os termos ‘Dia dos Namorados’, ‘namorado’, ‘namorada’, ‘namorade’ e ‘namoradx’ no título.

Entre 23 de abril e 23 de maio de 2023, período em que o Spotify coletou os dados, foram criadas aproximadamente 1 mil novas playlists relacionadas ao Dia dos Namorados. Já são mais de 67 mil playlists sobre o tema no Brasil, sendo que o trap brasileiro é o terceiro gênero mais escutado nas listas, atrás somente do pop e da MPB. Nomes contemporâneos como MC Cabelinho, Matuê, KayBlack e Veigh estão entre os artistas mais escutados.

Confira abaixo o Top 10 dos artistas e gêneros mais ouvidos nas playlists sobre o Dia dos Namorados geradas pelos usuários brasileiros na plataforma de streaming musical e inspire-se!

Artistas mais ouvidos

#1 ANAVITÓRIA
#2 Melim
#3 MC Cabelinho
#4 Ed Sheeran
#5 Matuê
#6 KayBlack
#7 TIAGO IORC
#8 The Weeknd
#9 Taylor Swift
#10 Veigh

Gêneros mais ouvidos

#1 Pop
#2 MPB
#3 Trap Brasileiro
#4 Nova MPB
#5 Sertanejo Universitário
#6 Brazilian Hip Hop
#7 Arrocha
#8 Pop Nacional
#9 Sertanejo
#10 Rock

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.