Skip to main content

Um levantamento feito pelo Spotify mostrou que já são aproximadamente 400 mil playlists relacionadas à Copa do Mundo (playlists com as palavras ‘World Cup ou Copa do Mundo’ no título), sendo 17.5 mil criadas este ano por usuários brasileiros. Isso coloca o Brasil entre os 10 países que mais criam playlists com o tema neste ano. No ranking geral deste quesito, o nosso país perde apenas para os Estados Unidos e Reino Unido.

Recordista na plataforma, Shakira, dona do hit Waka Waka, apresentado em 2010 para a edição sul-africana do campeonato, é a artista feminina mais escutada e adicionada à essas playlists no Spotify no mundo.

Nas playlists criadas por usuários no Brasil, as primeiras posições no ranking de mais escutadas estão Anavitória, Daniela Mercury, Ana Castela, Anitta e Mari Fernandez. Já, as artistas brasileiras mais adicionadas estão Ivete Sangalo, Anavitória, Daniela Mercury, Gal Costa e Claudia Leitte.

Segundo uma pesquisa Sponsorlink, feita pelo Ibope Repucom, especializada em perfil e comportamento dos fãs de esporte, o volume de brasileiros que se declaram fãs da Copa do Mundo Feminina em 2023 é de 56.4 milhões de indivíduos conectados, ou seja, 48% do universo brasileiro de internautas. O universo de internautas brasileiros com 18 anos ou mais chega atualmente a 118.4 milhões de pessoas.

Confira abaixo algumas playlists relacionadas ao Mundial no Spotify:

Fique ligado no Adnews pelo InstagramLinkedIn e Threads! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.