Skip to main content

De antemão, através de sua conta no Twitter, a Netflix anunciou que Bridgerton, série baseada no romance escrito por Julia Quinn e lançada em dezembro de 2020, se tornou o conteúdo original mais visto da história da plataforma.

 

Antes de mais nada, estes números são referentes aos primeiros 28 dias de exibição do conteúdo. Anteriormente, a recém-lançada “Lupin”, era a detentora desse recorde, com 70 milhões de visualizações.

Dessa forma, a série se tornou a terceira mais vista da história da Netflix em relação a proporção. Tendo em vista que, com pouco mais de 200 milhões de assinantes, cerca de 40% dos lares assistiram a pelo menos 2 minutos da série. Enquanto que, está Stranger Things, em primeiro lugar, e The Witcher, em segundo.

 

Bridgerton

De acordo com a Forbes, este sucesso é resultado da estratégia da Netflix, de produzir conteúdo que seja direcionado para toda a família. Acima de tudo, de 100 milhões de dólares, juntamente com a diretora Shonda Rhimes, criadora de “Grey’s Anatomy”, e um talentoso elenco, rendeu uma adaptação digna de todas as faixas etárias.

 

Após o anúncio de que a série se tornou a mais vista da história da plataforma, os fãs de Bridgerton comentaram o tema nas redes sociais:

No dia 21 de janeiro, a Netflix já havia anunciado a renovação da série para a segunda temporada:

 

Leave a Reply