Skip to main content

O The Town, um dos maiores festivais de música, cultura e arte de São Paulo, vai agitar a capital paulista nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro, no Autódromo de Interlagos. Com um lineup repleto de atrações de peso, incluindo nomes como Bruno Mars, Maroon 5, Foo Fighters, Post Malone, Ney Matogrosso, entre outros, o festival tem gerado grande expectativa, principalmente entre os criadores de conteúdo.

Sabendo disso, a Squid, empresa de tecnologia especializada em marketing de influência baseado em dados, conduziu uma pesquisa com os creators cadastrados em sua plataforma para entender suas expectativas em relação ao The Town 2023. Os resultados revelam um grande interesse em comparecer ao festival e criar conteúdo relacionado a ele.

Dos 3,3 mil criadores que participaram da pesquisa, 48,7% expressaram o desejo de comparecer ao festival no dia 3 de setembro, quando se apresentarão artistas como Bruno Mars, Bebe Rexha, Alok e Luisa Sonza. O dia 10 de setembro também despertou muito interesse, já que contará com atrações como Bruno Mars, H.E.R., Jão, Gloria Groove e Pabllo Vittar convidando Liniker e Jup do Bairro.

Quanto aos artistas mais esperados, Bruno Mars lidera a lista, sendo o favorito de 73,5% dos criadores de conteúdo, seguido por Maroon 5 (52,4%), Demi Lovato (42,6%), Post Malone (31,7%) e Foo Fighters (24,5%).

Embora três dias do festival já tenham os ingressos esgotados, apenas 12,4% dos criadores de conteúdo afirmam ter adquirido seus ingressos até o momento. No entanto, um expressivo 84,3% demonstrou interesse em comparecer ao festival, mesmo que ainda não tenha garantido ingressos.

Bruno Mars, Moda e Riachuelo: conheça a expectativa dos creators para o The Town 2023

Riachuelo é a marca oficial de moda do festival. (Foto: Divulgação/Riachuelo)

A pesquisa também revelou que 57,5% dos respondentes desejam estar presentes no festival principalmente devido à experiência que o evento promete proporcionar, mesmo sendo sua primeira edição. Sobre a produção de conteúdo durante o festival, 84% dos criadores de conteúdo estão abertos a criar conteúdo para marcas e campanhas de moda durante o The Town 2023. Isso oferece uma grande oportunidade para as marcas fecharem parcerias e desenvolverem campanhas direcionadas a esse público. E quando questionados sobre as marcas com as quais gostariam de trabalhar, a Riachuelo foi a marca mais citada, com 43% das respostas. Outras marcas mencionadas incluem Coca-Cola (31,7%), Spotify (26%), Heineken (25,8%) e TikTok (25,2%), entre outras.

Em relação ao perfil dos criadores de conteúdo que participaram da pesquisa, a maioria (65,1%) são mulheres cis, 30,3% são homens cis e 0,54% se identificam como não binários. Quanto à faixa etária, 36,2% têm entre 30 e 39 anos, 34,3% têm entre 25 e 29 anos, 21,2% têm entre 18 e 24 anos, e 8,1% têm mais de 40 anos. Em relação ao número de seguidores, 39,7% são considerados microinfluenciadores, com 10k a 50k seguidores nas redes sociais.

O estudo é proprietário da Squid e foi realizado pelas áreas de business intelligence e market insights, entre os dias 11 e 20 de julho de 2023.

Se tem Riachu, tem close!

Falando nela, a marca queridinha dos creators é presença confirmada no The Town 2023. A Riachuelo é a marca oficial de moda do festival e levará sua assinatura Se tem Riachu, tem close!, promovendo uma experiência única e inesquecível por meio da moda e de ativações interativas e instagramáveis.

Serão três espaços distintos durante o evento. O Closet da Riachucontará com cenários fashionistas projetados para proporcionar a oportunidade perfeita para tirar fotos incríveis. Será o lugar ideal para que os frequentadores do festival expressem sua individualidade e estilo. Além disso, a Riachuelo vai celebrar os 100 anos da Disney com produtos e espaços instagramáveis exclusivos da FANLAB, sua marca geek. A Riachuelo também terá um ambiente de descompressão em parceria com a Três Corações, oferecendo um local estiloso e super confortável para que os visitantes possam recarregar suas energias durante o festival.

A marca terá repórteres espalhados pelo festival para capturar os looks mais incríveis do público, e distribuirá acessórios de moda para que as pessoas possam complementar o visual. Personalidades também farão presença em seu closet durante o evento.

“Ir em festival é sinônimo de dar close com looks de todos os tipos, afinal, esse é o momento perfeito para as pessoas conseguirem imprimir toda sua autenticidade através da moda. Estamos muito animados para ver quais serão as escolhas das pessoas, e queremos promover conversas sobre moda durante todos os dias de festival, trazendo sempre a emoção, a expressão e a conexão entre as pessoas como a base desses diálogos”, comenta Cathyelle Schroeder, head de Marketing de Riachuelo.

E tem mais! A Riachuelo vestirá todo o staff do evento, incluindo o time do Lounge VIP, com camisetas desenvolvidas exclusivamente para eles. Todos os artistas do Palco Factory, copatrocinado pela marca, também vão receber um kit de boas-vindas da Casa Riachuelo, que inclui itens como roupão e velas.

Bruno Mars, Moda e Riachuelo: conheça a expectativa dos creators para o The Town 2023

Marca contará com ativações interativas e instagramáveis no evento. (Foto: Divulgação/Riachuelo)

Todos os caminhos levam à Cidade da Música

As ativações da Riachuelo para o The Town começaram bem antes do festival. A marca colocou à venda jaquetas exclusivas personalizadas pelo artista Tiago Mordix, e cada comprador ganhou um par de ingressos para o The Town. Além disso, a marca realizou parcerias com a Rádio Mix FM, media partner do The Town, para promover desafios relacionados à moda e ao festival, sorteando ingressos e jaquetas personalizadas.

A loja da Riachuelo no Shopping Morumbi, em São Paulo (SP), também foi transformada em um cenário icônico para que as pessoas pudessem se preparar para o festival e experimentar seus looks como se já estivessem na Cidade da Música. E é claro, foi lançada uma coleção especial e oficial dedicada ao The Town, inspirada nos festivais europeus, com estampas psicodélicas, brilho, renda, transparências e recortes assimétricos, além de acessórios, calçados e bolsas para compor as produções do público.

Com 75 anos de história, a Riachuelo é uma das principais empresas de moda do Brasil, reconhecida por sua inovação, dinamismo e agilidade em entregar produtos para todos os estilos, atendendo mais de 30 milhões de clientes em todo o país.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????