Na Flórida, o título da temporada 2019-2020 da NBA ainda está sendo decidido entre Los Angeles Lakers e Miami Heat, os brasileiros fãs de basquete que acompanham e vibram com as Finais da NBA terão a chance de participar de uma competição de arremessos emocionante no Brasil. Só que virtual.

Em parceria com a liga americana, Budweiser, patrocinadora oficial da liga no Brasil, lança o BUD x NBA, um jogo para celular que desafia os fãs a mostrarem suas habilidades, marcando o maior número de cestas de três pontos possível, premiando aqueles que alcançarem as maiores pontuações.

“A NBA simboliza o que talvez seja nossa parceria mais icônica com esporte. E o lançamento desse game retrata muito bem isso. É uma experiência que trouxemos para interagir de forma única com os nossos fãs, dentro do universo dos games, sem interromper a programação. Essa novidade não poderia chegar em melhor momento. Além disso, ela simboliza mais uma vez nosso compromisso de fomentar de forma criativa o basquete, seja com ações de entretenimento, investimento na modalidade ou com promoções que deem acesso ao esporte”, explica Louis Millard, gerente de marketing de Budweiser.

Sobre o jogo

NBA e budwaiser

No jogo, os fãs podem escolher seus times preferidos e fazem os arremessos com o dedo na tela do celular. O cadastro é simples, e o desafio consiste em fazer o maior número de cestas dentro de um período tempo determinado. A cada acerto, o jogador acumula pontos que são trocados por um número da sorte para participar dos sorteios e concorrer aos prêmios. A novidade já está disponível para download nos sistemas Android e IOS.

Premiação

Ao todo serão realizados três sorteios que incluem 20 kits Bud NBA, com jaqueta, luminoso, copos, bola ou jersey, além de uma viagem com acompanhante e um par de ingressos para assistir a um jogo das Finais da Liga na temporada 2020-2021. A viagem para Estados Unidos/Canadá está condicionada à liberação de entrada nos países e ao retorno do público às arenas, respeitando as regras e protocolos de segurança. Caso não seja possível realizar a viagem, o vencedor receberá o valor correspondente à premiação em dinheiro.

A promoção será válida a partir desta sexta-feira, dia 9, com vigência até 18 de dezembro de 2020. Para mais informações, acesse o regulamento no site do BUD x NBA: promobudxnba.com.br.

O Head da NBA no Brasil, Rodrigo Vicentini diz que ação chega na hora certa  porque o “jogo chega para criar uma conexão única, para ser uma brincadeira em família, entre amigos, onde todos podem mostrar suas habilidades no basquete, se divertindo e competindo, além de concorrerem a prêmios incríveis.” E completa dizendo que não falta inspiração, especialmente nesse momento do ápice da temporada, “todos vão poder mostrar o quanto são bons com a bola nas mãos, ou melhor, na ponta dos dedos”, afirma Vicentini.