Skip to main content

Uma nova tendência do TikTok e Twitter chamou a atenção de diversos pais e até do Ministro da Educação da França, Jean-Michel Blanquer. Os usuários começaram ondas de ataque e cyberbullying contra crianças nascidas a partir de 2010.

O bullying tem origem incerta, mas se intensificou com o lançamento da música “Pop it Mania” da influencer Pink Lily. Com quase 500 mil dislikes, os comentários ofensivos aumentaram a visibilidade da tag #Anti2010.

O movimento foi mencionado pelo ministro como “estúpido e contra seus valores”. Os pais expressaram sua indignação e consideraram os apps perigosos para a saúde mental das crianças. Com isso, a rede de fast-food Burguer King foi chamada para tomar uma atitude.

Em parceria com Les Papillons, organização francesa que atua contra o abuso infantil, o Burguer King criou a hashtag #MerciLes2010 (#Obrigado2010) como forma de celebrar os nascidos nesta década e enfraquecer o movimento #Anti2010, com quase 40 milhões de publicações.

Imagem: Divulgação/Buzzman
Imagem: Divulgação/Buzzman

A campanha do Burguer King foi criada junto à agência publicitária Buzzman e irá acontecer até o dia 11 de outubro. A tag aparece em diversos jogos onlines e foi incentivada a parecer em lives de streamers. Além disso, aqueles que compartilharem a hashtag através dos jogos irão ganhar um whopper de graça.

Leave a Reply