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De acordo com o TSE, a taxa de abstenção nas eleições de 2022 ultrapassou a marca de 31 milhões de pessoas. Sabendo da importância de cada voto e pensando no…
Adnews
02.10.2024
De acordo com o TSE, a taxa de abstenção nas eleições de 2022 ultrapassou a marca de 31 milhões de pessoas. Sabendo da importância de cada voto e pensando no seu papel social, o Burger King quer ajudar a diminuir esse número nos pleitos municipais de 2024.
Para incentivar a participação popular na festa da democracia, quem apresentar o comprovante de votação no balcão dos restaurantes do BK na segunda-feira (7) poderá escolher entre receber uma batata frita média ou onion rings média. O comprovante de votação não ficará retido no momento da escolha!
Entre os dias 3 e 7 de outubro, o filme da campanha será amplamente divulgado nas redes sociais do Burger King e na TV aberta, com destaque para as exibições nos intervalos do Fantástico (Globo) e do Domingo Espetacular (Record), no domingo (06). Além disso, a divulgação também contará com OOH espalhados pela cidade durante esse período e com ativações em lojas físicas na segunda-feira (07).
Essas ações integram a campanha “2 por R$ 25 & Confirma”, que teve início com o lançamento de 9 (nove) filmes de 15 segundos, onde a marca brinca com o formato tradicional das campanhas eleitorais, empregando candidatos e partidos fictícios para promover a oferta da marca. A campanha está em veiculação na TV aberta, OOH, rádio e com uma ampla ativação online nos canais digitais proprietários da marca, app e site, além de contar com veículos de mídia parceiros.
“Essa ação encerra uma campanha divertida e irreverente, que reforça o papel social do BK e que muitas vezes fica desapercebido, dado nosso perfil muito ancorado no humor.” comenta Igor Puga, vice-presidente de marketing da ZAMP, máster franqueada das marcas Burger King e Popeyes no Brasil. “O objetivo é engajar o consumidor na pauta mais importante desse final de semana em todo país, mas também trazer reflexão e um incentivo a cidadania para todos nossos consumidores”
A marca já realizou outras campanhas com a temática das eleições. Em 2018, lançou a campanha do “Whopper em Branco”, onde pessoas que declaravam que votariam em branco recebiam um sanduíche apenas com maionese e cebola, afirmando que “quando alguém escolhe por você, não dá pra reclamar do resultado.” Em 2022, a marca lançou uma campanha voltada para os jovens, incentivando-os a tirarem o título de eleitor. Com a provocação “Vota no reality? Vote na vida real também”, a campanha convidava a audiência a refletir sobre a importância do voto.
Independente dos seus candidatos, o importante é fazer a sua parte e exercer o seu direito de escolha. Esta é mais uma das ativações do Burger King no período eleitoral para incentivar a participação popular neste momento tão importante para a sociedade.
Lembrando que a ação é válida somente no dia 07/10/2024 e será necessário apresentar o comprovante de votação da eleição municipal de 2024 no balcão, para levar 1 batata média ou 1 onion rings média, a sua escolha. O comprovante de votação não será retido e a ação será limitada a 150 (cento e cinquenta) CPFs por restaurante, sujeito à disponibilidade em estoque. Consulte as lojas não participantes em https://bit.ly/CompramosSeuVoto.
FICHA TÉCNICA
Agência: DAVID
Campanha: O BK quer comprar o seu voto
Cliente: Burger King Brasil
Produto: Institucional
Global CCO: Pancho Cassis
Global COO: Sylvia Panico
Global PR Director: Sandra Azedo
Diretores de Criação Executivo: Fabrício Pretto, Rogério Chaves, Marie Julie Gerbauld
Diretor de Criação Associado: Renato Simon
Criação: Fernando Rihan, Luiz Brodo, Nathalie Palomares, Nicole Gelbvaks
Atendimento: Tom Gil, Cacá Franklin, Malu Figueiredo, Carolina D’Assunção
Produção: Fernanda Peixoto, Ana Marques, Letícia Brito
Arte Final: Silvio Figueira, Victor Folha
Revisão: Ava Silva
Planejamento: Carolina Silva, Rafael Prieto, Barbara Pires, Bruna Biancamano
Mídia: Marcia Mendonça, Karina Takara, Jefferson Souza, Brenda Cunha, Fabiana Rentes, Larissa Saad
Innovation and Tech: Toni Ferreira
Social Media: Bárbara Bueno, Marcelo Reis, Ully Correa
Aprovação do cliente BK: Paulo Camargo, Igor Puga, Pedro Laguárdia, Saulo Faria, Jose Guilherme Machado, Ítalo Lôbo, Juliana Monteiro, Leandra Estevam, Julia Otoch
Produtora de Imagens: Mol
Diretor: Galileo Giglio
Diretor de Fotografia: Felipe Hermini
Produção Executiva: Galileo Giglio e Joaquim Carriço
Gerente de Projeto: Simone de Angelis
Elenco: Michel Waisman
Dir. Produção: Thais Corrêa
Produção: Vitor de Biasi
Elenco: Michel Waisman
Coordenação de Pós-Produção: Jin Tsui
Montador: Serginho Dinis
Finalizador: Thiago Pires
Coloristas: Alex Lopes e Daniel Mendes
Produtora de Áudio: CarbonoSoundLab
Produtor: Zé Godoy
Desenho de Som: Pélico /Thiago Gomes
Coordenação de Produção: Lupa Mabuze / Luiza Godoy
Atendimento: Robie Palmari , Ju D’Alcantara
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