Skip to main content

ByteDance, a empresa-mãe do aplicativo de compartilhamento de vídeo TikTok com sede em Pequim, começou a vender a IA da TikTok para outras empresas, relata o Financial Times (pode exigir assinatura). A empresa tem uma nova divisão chamada BytePlus e, de acordo com seu site, sua lista de clientes já inclui o app de moda norte-americano Goat, o site de viagens de Cingapura WeGo, o app de compras indonésio Chilibeli e a plataforma de jogos sociais baseada na Índia GamesApp.

O algoritmo de recomendação do TikTok é uma grande parte do que o tornou tão popular. Essencialmente, a maneira como você interage com o aplicativo afeta os vídeos que ele recomendará para você. A empresa explicou em uma postagem de blog no ano passado como seu feed ForYou determina quais vídeos servirão a um determinado usuário. Suas recomendações são baseadas nas interações do usuário, incluindo os vídeos de que você gosta, compartilha comentários ou cria; informações do vídeo, como legendas e hashtags; e as configurações do dispositivo e da conta, incluindo o dispositivo que você está usando, suas preferências de idioma e suas configurações de localização.

De acordo com o FT, o BytePlus oferece aos clientes a chance de acessar o algoritmo de recomendação e personalizá-lo para seus aplicativos e clientes. A BytePlus também oferece tradução automática de voz e texto e efeitos de vídeo em tempo real, bem como ferramentas de análise de dados, de acordo com seu site.

Ao longo do último ano e meio, a ByteDance e a TikTok estavam entre as empresas baseadas na China visadas por uma série de ordens executivas do ex-presidente Trump, que buscavam bloquear aplicativos baseados na China nas lojas de aplicativos dos EUA. O presidente Biden assinou uma ordem executiva em junho revogando as proibições. Apesar da pressão da administração Trump, o TikTok ultrapassou 100 milhões de usuários mensais nos Estados Unidos no ano passado.

ByteDance não respondeu imediatamente a um pedido de comentário no domingo.

Texto traduzido do The Verge, escrito por Kim Lyons 

Leave a Reply