Skip to main content

Buscando demonstrar como os engajamentos positivos, elogios e comentários podem traduzir-se em vendas reais para os micros e pequenos negócios, o Sebrae apresenta o movimento Ser Positivo Transforma. Criada pela agência Moringa, a campanha digital será veiculada até o dia 31 de agosto, abrangendo não apenas as redes sociais, mas também portais relevantes e plataformas de games, com vídeos, peças estáticas e animadas.

A essência da iniciativa é fundamentada no poder do conceito Comentários positivos transformam e geram negócios.

O objetivo desta campanha é furar a bolha dos haters e mostrar que o digital pode ser, sim, um ambiente saudável com impactos positivos na vida dos micro e pequenos comerciantes. É uma abordagem inovadora que mostra o quanto o digital pode ser um grande aliado do pequeno negócio. Estamos confiantes de que, ao promover a positividade, o Sebrae possibilita um ambiente propício para o crescimento econômico e para a promoção de um ecossistema empreendedor saudável, explica Rianni Bertoldo, CEO da Moringa.

Para fortalecer o movimento, a campanha conta com a participação de influenciadores como Felipe Theodoro, que tem foco em ajudar os pequenos empreendedores a se superarem. Em suas redes sociais, Theodoro traz sempre mensagens bem humoradas, com otimismo e brincadeiras, sobre a batalha do empreendedorismo no dia a dia. Sua autenticidade e envolvimento nas redes sociais amplifica a mensagem, ao fazer reacts de comentários positivos.

@theodoro_fs

Irmã, essa questão de comentário é engraçada, né? Quando é ruim a gente vai lá e comenta horrores, quando é bom a gente só sorri mesmo e olhe lá ????. Mas, @Sebrae Nacional me chamou aqui para conscientizar a todos a importância do seu comentário positivo para aquele(a) empreendedor(a). Então você que é empreendedor, corre lá nas Redes Sociais de Sebrae para ficar por dentro de tudo e você consumidor, comente aqui e depois comente lá, estou de olho nas minhas irmãs ????????. Beijo! #serpositivotransforma

♬ som original – Theodoro

Além disso, com o objetivo de enfatizar o papel crucial desempenhado pelo Sebrae, o movimento terá depoimentos de consultores e clientes apresentando diversos benefícios do ambiente digital positivo para os empreendedores, como atração de novos clientes, construção de confiança, aumento de engajamento nas redes sociais, melhor classificação nos resultados de pesquisa, impulso nas vendas e fortalecimento da economia brasileira.

Por meio desta campanha, o Sebrae fortalece a importância de incentivar, inspirar, motivar e conectar, demonstrando como a positividade pode ser uma força motriz para a construção de um ambiente mais otimista e bem-sucedido para os empreendedores do país, bem como proporcionar acesso a informações diversificadas e atualizadas que auxiliem os pequenos empreendedores em sua jornada de crescimento.

 

Acompanhe a gente no InstagramLinkedIn e Threads. Adnews, onde as transformações acontecem. ????