Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Junho é o mês do Orgulho LGBTQIA+. A data foi escolhida porque marca a rebelião de Stonewall em 1969, que deu início ao dia do orgulho LGBTQIA+. E especialmente este ano, as empresas de comunicação vem homenageando a data das mais diversas maneiras. Os canais STAR, por exemplo, celebram agora a diversidade das pessoas, a igualdade de direitos e a paz entre os povos. Isso pois o STAR Channel, STAR Life, STAR Hits, STAR Hits 2 e FX Brasil vão hastear a bandeira do arco-íris. Especialmente com a lançamento da campanha Star Pride.

A campanha temática está prevista para durar todo o mês. Para começar, um vídeo manifesto será exibido ao longo da programação dos canais, em alguns breaks. Criado com base nos conceitos de amor, orgulho e respeito, o vídeo exalta a frase e slogan da campanha: “Amor e respeito com todas as letras”. Entregas visuais também vão marcar presença nos canais em junho. Especialmente com elementos pintados pelas cores do arco-íris nas promos, stickers e cards.

E, é claro que a programação também terá momentos especiais ligados ao tema. No domingo dia 27, a partir das 13h00, o STAR Channel transmite uma maratona com todos os episódios da primeira temporada da série POSE. Assinada por Ryan Murphy, a produção é uma das mais aclamadas dos últimos anos, e traz como pano de fundo a cultura de “ballroom” da comunidade LGBTQIAP+ de Nova York nos anos 80.

A cultura dos bailes representada na série Pose – Clio: História e  Literatura

Além disso, na segunda dia 28, “Dia Internacional do Orgulho LGBTQIAP+”, o STAR Channel exibe a partir das 12h15 um especial de filmes que abordam a temática. Veja a lista:

 ESPECIAL PRIDE STAR – FILMES + Simpsons

  • 12h15: BILLY ELLIOT – 12 anos.
  • 14h00: GUERRA DE CASAMENTOS – Livre.
  • 15h45: OS SIMPSONS – 12 anos.
  • 18h00: COM AMOR, SIMON – 12 anos.
  • 20h00: OS SIMPSONS – 12 anos.
  • 22h30: BOHEMIAN RAPSODY – 14 anos.
  • 00h45: CLUBE DE COMPRAS DALLAS – 16 anos.
Com Amor, Simon – Wikipédia, a enciclopédia livre

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply