O único ganhador brasileiro da categoria no Cannes Lions 2021 foi a agência AKQA São Paulo, que conquistou a prata com “Code of Conscience“, uma campanha para evitar o uso de veículos pesados em áreas protegidas, idealizada para o Instituto Raoni.
Para isso, eles lançaram um software “usa dados de mapeamento de código aberto do Banco de Dados Mundial das Nações Unidas sobre Áreas Protegidas, em conjunto com a tecnologia de rastreamento GPS existente instalada em veículos de construção, para restringir autonomamente as equipes de desmatamento de entrar em zonas protegidas.”
O Grand Prix do Creative Data Lions, que premia as campanhas que misturam criatividade e data, foi conquistado pela Rotchco Dublin com a campanha “Sayslists” para a Warner Bros. Em parceria com Warner e Apple Music, Rotchco lançou “uma coleção de listas de reprodução que tornam a terapia da fala divertida.”
Confira todos os vencedores do Creative Data do Cannes Lions 2021:
GRAND PRIX
- Saylists/ Warner Music Group/ Playlists Rothco, Part Of Accenture Interactive Dublin/ Ireland
GOLD LION
- Laugh Tracker/ Tennessee Department Of Tourist Development/ Tennessee Tourism/ VMLY&R Kansas City/ USA
- For Seasons – Composed By Climate Data/ NDR Elbphilharmonie Orchestra, Hamburg Vivaldi’s/ Vivaldi’s Four Seasons/ Markenfilm Crossing Hamburg/ Germany
SILVER LION
- Publicly Traded/ Lifestyles Healthcare/ Lifestyles Condoms/ FCB /Six Toronto/ Canada
- Code Of Conscience/ Instituto Raoni/ Code Of Conscience/ Akqa São Paulo/ Brazil
- ‘Me Too’. Act Too/ Me Too/ Activism/ Fcb/Six Toronto/ Canada
- Waiting Wins/ Canal+/ Canal+/ Havas Geneva/ Switzerland
BRONZE LION
- Unscripted/ Bt Sport/ Bt Sport/ Wunderman Thompson London/ United Kingdom
- #Notjustacadburyad/ Mondelez/ Cadbury Celebrations/ Ogilvy India Mumbai/ India
- Addresspollution.Org/ (Copi) Central Office For Public Interest/ Addresspollution.Org/ AMV BBDO London/ United Kingdom
- Dogvertising/ Pedigree/ Dentastix/ Mediacom Zagreb/ Croatia
- Up The Vote/ Reddi/t Reddit/ R/Ga San Francisco/ USA