Skip to main content

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, divulga o comunicado oficial com os nomes dos presidentes do júri confirmados na 68ª edição do Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade, que irão premiar os Lions deste ano e estabelecer a referência global de excelência em criatividade

Simon Cook, CEO do LIONS, disse: “Estamos muito satisfeitos em anunciar e trabalhar com uma linha excepcional de talentos globais. Nossos presidentes são essenciais para manter a integridade dos Lions e, tendo conquistado centenas entre eles, esse é um papel que não tenho dúvidas de que desempenharão excepcionalmente bem.”

O Cannes Lions acontece entre 20 e 24 de junho e proporcionará um fórum anual para a indústria global abordar os problemas mais urgentes que a comunidade criativa e o mundo estão enfrentando atualmente. O Festival será acessível a todos e as inscrições dos delegados já estão abertas. Se alguém não puder viajar por qualquer motivo, os associados LIONS terão acesso digital exclusivo ao Cannes Lions – além de uma série de outros benefícios, durante todo o ano.

“A volta do Festival de Cannes em junho nos permite mais uma vez reunir os júris pessoalmente para definir o referencial de criatividade. Agradecemos a eles por seus esforços na escolha do trabalho que inspirará as organizações globalmente a lutar pela criatividade que impulsiona mudanças positivas e crescimento sustentável”, afirma Philip Thomas, presidente do LIONS.

Os presidentes dos júris do Cannes Lions 2022 são: 

Presidente do Júri Brand Experience & Activation Lions – Yasuharu Sasaki, Chief Creative Officer, Dentsu Inc., Japão

Presidente do Júri Creative B2B Lions – Paul Hirsch, President, Chief Creative Officer, Doremus, Global

Presidente do Júri Social & Influencer Lions – Caitlin Ryan, VP, EMEA Creative Shop, Meta, Europa, Oriente Médio e África

Presidente do Júri Creative Business Transformation Lions – Ronald Ng, Global Chief Creative Officer, MRM, Global

Presidente do Júri Creative Commerce Lions – Beth Ann Kaminkow, Global CEO VMLY&R COMMERCE / CEO NY VMLY&R, Global

Presidente do Júri Creative Data Lions – Alan Kelly, Chief Creative Officer, Rothco, parte da Accenture Interactive, Irlanda

Presidente do Júri Creative Effectiveness Lions – Raja Rajamannar, Chief Marketing & Communications Officer, Mastercard, Global

Presidente do Júri Creative Strategy Lions – Chrissie Hanson, Global Chief Strategy Officer, OMD, Global

Presidente do Júri Design Lions – Lisa Smith, Executive Creative Director, Jones Knowles Ritchie (JKR), EUA

Presidente do Júri Digital Craft Lions – Luciana Haguiara, Executive Creative Director, Media.Monks, Brasil

Presidente do Júri Direct Lions – Fred Levron, Global Chief Creative Officer, Dentsu International, Global

Presidente do Júri Entertainment Lions – Maria Garrido, Global CMO, antiga Vivendi, França

Presidente do Júri Entertainment Lions for Music – Amani Duncan, President, BBH, EUA

Presidente do Júri Entertainment Lions for Sport – Marcel Marcondes, Global President, Beyond Beer, AB InBev, Global

Presidente do Júri Film Craft Lions – Patrick Milling-Smith, Co-Founder & Global CEO, SMUGGLER, EUA 

Presidente do Júri Film Lions – David Lubars, Chief Creative Officer, BBDO Worldwide, Global

Presidente do Júri Glass: The Lion for Change – Colleen DeCourcy, President, Wieden+Kennedy, Global

Presidente do Júri Health & Wellness Lions – Patricia Corsi, Global Chief Marketing e Digital Officer, Bayer Consumer Health, Global

Presidente do Júri Industry Craft Lions – Nils Leonard, Founder, Uncommon Creative Studio Ltd, Global

Presidente do Júri Innovation Lions – Cleve Gibbon, CTO, Wunderman Thompson, EUA

Presidente do Júri Media Lions – Daryl Lee, Global CEO, IPG Mediabrands, Global

Presidente do Júri Mobile Lions – Hugo Veiga, Global Chief Creative Officer, AKQA, Global

Presidente do Júri Outdoor Lions – Eugene Cheong, Chief Creative Officer, DDB Asia, Singapura

Presidente do Júri Pharma Lions – Brett O’Connor, Executive Creative Director, VCCP Health, RU

Presidente do Júri PR Lions – Judy John, Global Chief Creative Officer, Edelman, Global

Presidente do Júri Print & Publishing Lions – Natalie Lam, Chief Creative Officer, Publicis Groupe APAC & MEA, Hong Kong, Regiões Administrativas Especiais

Presidente do Júri Radio & Audio Lions – Mariana O’Kelly, Global Executive Creative Director, Ogilvy, EUA

Presidente do Júri Sustainable Development Goals Lions – Kimberlee Wells, CEO, TBWA\Melbourne & Adelaide, Austrália

Presidente do Júri Titanium Lions – Rob Reilly, Global Chief Creative Officer, WPP, Global

Leave a Reply