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Festival de criatividade contribui com sete instituições de caridade em prol de Desenvolvimento Sustentável.

O Estadão, representante oficial do Cannes Lions no Brasil, compartilha que as taxas de inscrição nos Sustainable Development Goals (SDG) Lions 2023, totalizando €267.065, foram doadas a sete instituições de caridade vencedoras do Lion, incluindo uma doação feita em memória de Dan Wieden para a Caldera Arts, a organização de artes e meio ambiente fundada por sua família.

Lançados em 2018, em parceria com as Nações Unidas, os SDG Lions celebram trabalhos criativos que apoiam ativamente o avanço dos Objetivos. Cada organização sem fins lucrativos vencedora do Lion apoia ativamente essas ambições, e as doações feitas por meio das inscrições nos prêmios ajudam a apoiar projetos vitais em todo o mundo, como parte do compromisso contínuo do Festival com a promoção da ação em sustentabilidade.

Desde 2015, Cannes Lions doou mais de €2 milhões por meio dos SDG Lions e dos prêmios Glass: The Lion for Change combinados.

Simon Cook, CEO da LIONS, afirmou: “A amplitude dessas organizações sem fins lucrativos vencedoras do Lion, que abrangem duas instituições de caridade de ação climática, além daquelas que abordam Redução de Desigualdades, Fome, Boa Saúde e Bem-Estar, e Paz, Justiça e Instituições Sólidas, demonstra o poder da criatividade para impulsionar ação vital em direção ao alcance dos Objetivos Globais. Esperamos que as doações façam uma diferença tangível e duradoura. Também estamos felizes em poder reconhecer o trabalho de Dan Weiden com jovens por meio da Caldera Arts com uma doação especial feita em sua memória.”

As seis organizações que receberam cada uma uma doação de €43.175,51, além de uma doação de €8.011,95 feita em memória de Dan Weiden para uma sétima organização são:

Caldera Arts, fundada por Dan Wieden e sua família como um programa de imersão em artes e meio ambiente para reunir jovens com oportunidades limitadas a profissionais criativos talentosos para fazer arte em relação à natureza.

“A Caldera tem a honra de ser a beneficiária de tal apoio internacional em memória de nosso fundador, Dan Wieden. Dan dedicou sua energia criativa – e seu coração – para construir a Caldera. Acreditamos, como Dan acreditava, que quando os jovens têm acesso ao poder explosivo da criatividade, eles podem mudar seu mundo e até mesmo o mundo em geral”, comentou Kimberly Howard Wade, diretora executiva da Caldera Arts.

Unseen UK, vencedora do Bronze Lion por “Ukraine Welcome Text” da BBD Perfect Storm, London, tem como objetivo transformar a resposta da sociedade à escravidão moderna, fornecendo abrigos seguros e apoio a sobreviventes, além de administrar a Linha Direta de Escravidão Moderna no Reino Unido.

Andrew Wallis OBE, CEO da Unseen UK, disse: “A Unseen tem a satisfação de receber este prêmio. Os fundos nos ajudarão a aprimorar nosso apoio aos sobreviventes da escravidão moderna, garantindo que a linha direta esteja sempre aberta para as milhares de pessoas envolvidas na exploração.”

O Projeto Ron Finley, sediado no sul-central de Los Angeles, que oferece acesso a opções de alimentos saudáveis em áreas onde o acesso é extremamente limitado ou inexistente. Recebeu um Bronze SDG Lion por “The People’s Treasury” da BBDO Los Angeles.

“É uma honra inimaginável receber um Lion. Este prêmio será a declaração global do Projeto Ron Finley para incentivar todos a participarem na cura deste incrível, maravilhoso e mágico planeta que temos o privilégio de habitar. Sua generosidade nos permitirá continuar mostrando aos outros o valor de uma semente e de si mesmos”, comentou Ron Finley, fundador do Projeto Ron Finley.

A Fundação Solar Impulse, que aborda desafios de sustentabilidade enquanto possibilita o crescimento econômico. Bertrand Piccard e a Fundação identificaram mais de 1000 soluções limpas e lucrativas, também ganhando um Gold SDG Lion por “Solar Impulse – Prêt à Voter” da Publicis Conseil, Paris.

Bertrand Piccard, Presidente da Fundação Solar Impulse, disse: “O sucesso da transição ecológica depende menos hoje do desenvolvimento de novas tecnologias do que de um ambiente favorável à adoção de soluções existentes. Nesse sentido, o impacto deste prêmio não pode ser exagerado. É um reconhecimento da necessidade urgente de modernizar nossos quadros legislativos e regulatórios para impulsionar tecnologias ambientalmente sustentáveis para o mercado.”

A SFBO (Sociedade Franco-Brasileira de Oncologia), associação franco-brasileira de pesquisadores em câncer representando todas as especialidades, incluindo cirurgia oncológica, oncologia clínica, radioterapia e medicina nuclear, e vencedora do Gold SDG Lion por “Dogs Without Borders” da VMLY&R, Nova York.

Carla Ismael, Presidente da SFBO, comentou: “Tornar o mundo um lugar mais democrático inclui o direito ao acesso à saúde, e a SFBO tem essa missão. Da mesma forma, ajudaremos cães vulneráveis e eles salvarão inúmeras vidas humanas. O projeto começou na cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro, Brasil. A doação possibilitará a expansão do projeto.”

Um novo projeto de mídia, Ukrainian Witness, que recebeu um Bronze SDG Lion por “WikiTruth” da Publicis Groupe Benelux, Amsterdã, e que tem como objetivo contar, capturar e memorizar histórias reais da perspectiva dos ucranianos para mostrar ao mundo a realidade da guerra.

“Somos gratos ao Cannes Lions pela doação. A vitória será usada para continuar financiando a organização à medida que cresce, ao mesmo tempo em que investimos em novas formas de conteúdo, como fazer um documentário sobre a guerra russo-ucraniana”, disse Olga Buzunova, chefe do Ukrainian Witness.

O Governo de Tuvalu, que ganhou um Silver SDG Lion por “The First Digital Nation” da The Monkeys, Part Of Accenture Song, Sydney. Tuvalu, no Pacífico Sul, é uma nação insular independente dentro da Commonwealth britânica. Suas nove ilhas compõem pequenos atóis e ilhas de recifes pouco povoados, que estão ameaçados pelas mudanças climáticas.

Hon Simon Kofe (MP), do Governo de Tuvalu, disse: “Em nome do Governo e do grande povo de Tuvalu, permita-me expressar nossa profunda apreciação pela doação do Cannes Lions ao Governo de Tuvalu. Como uma nação progressista, somos resilientes e entusiasmados com a oportunidade de Tuvalu existir no metaverso – mas não a ponto de perdermos nossas terras. Tuvalu será o primeiro país do mundo a existir exclusivamente no metaverso – mas se o aquecimento global continuar sem controle, não será o último.”

As inscrições para o Cannes Lions 2024 abrem em 18 de janeiro. Para obter mais informações e saber mais sobre os SDG e todos os outros Leões, visite o site.

Para passes do Festival de 2024, bem como See It Be It e a Bolsa de Estudos LIONS, visite o site.

 

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