Skip to main content

A Epic Games recebeu o maior prêmio em Digital Craft do Cannes Lions pelo grande show virtual de Travis Scott no Fortnite, promovido no ano passado. No evento, chamado de “Astronomical” também ocorreu o lançamento de uma música do artista, e, para que todos pudessem assistir à apresentação, com 15 minutos de duração, aconteceram várias sessões do mesmo show.

Durante os dias 23 e 25 de abril de 2020, a plataforma recebeu 27 milhões de jogadores nos shows do rapper. O sucesso foi tão grande que apenas no primeiro dia, mais de 12,3 de pessoas assistiram, ao mesmo tempo, à apresentação de Travis Scott dentro do jogo. Confira o vídeo de do show:

Outras duas campanhas foram premiadas com o Grand Prix na categoria Craft do Cannes Lions 2021, sendo elas “Courage Is Beautiful“, das agências Ogilvy Toronto e Londres para a Dove, e “Womb Stories” da AMV BBDO Londres, para a Bodyform. Assista aos vídeos das campanhas:

Courage Is Beautiful traz os retratos de trabalhadores da linha de frente durante a pandemia:

#WombStories mostra imagens de momentos do útero ao longo da vida

Craft Cannes Lions para o Brasil

A campanha “Cidade Inerte” da Wunderman Rhompson Brasil, sobre mobilidade urbana, levou o Leão de bronze em Film Craft. Além dela, outra agência brasileira foi premiada na categoria, a AKQA São Paulo recebeu o Leão de Prata com “Code Of Conscience“, para o Instituto Raoni, em Digital Craft.

Leave a Reply