Para incentivar o apoio às atletas brasileiras, MRV, uma das maiores patrocinadoras do esporte no Brasil, lançou a campanha “Canto das Mulheres“, que integra o projeto #ElasTransformam. O movimento foi criado pela SunsetDDB e busca gerar engajamento do público com as jogadoras e valorizar as conquistas das mulheres não apenas no esporte, mas em toda a sociedade.
Diante de um contexto no qual, além da distância geográfica e diferença de fuso horário, a presença de torcida está limitada, o #ElasTransformam quer estabelecer uma forte conexão emocional entre as atletas e o público no Brasil. Com o filme “Canto das Mulheres”, um autêntico grito de torcida exalta o poder da voz para gerar união, força e incentivo para vitórias.
Com duração de um minuto, o filme começa com uma garota caminhando sozinha dentro de um ginásio completamente vazio. Cantando versos fortes como “A voz de uma é a voz de todas” e “A vitória de uma vem de todas as mãos”, focos de luzes aparecem gradativamente nas arquibancadas.
A música ganha uma energia crescente ao passo que surgem várias telas de torcedoras que acompanham a canção diretamente de suas casas. As telas criam um conjunto de cenas que deixam o ginásio lotado enquanto são mostradas imagens das atletas patrocinadas pela MRV. Ao final, lettering traz a assinatura “O futuro das mulheres no esporte a gente constrói hoje.”
“Zerei a vida, vai começar!”
— MRV (@mrvoficial) July 23, 2021
Prazer, Rayssa Leal #ElasTransformam pic.twitter.com/JLasrq8c18
Além do filme, com veiculação em TV aberta e fechada, e em canais digitais, a campanha conta com ações e ações com influenciadores. A identidade visual das peças destaca a hashtag #ElasTransformam com fotos das atletas Kahena Kunze (Vela), Lorrane Ferreira (Natação), Luisa Baptista (Triathlon), Luiza Fiorese (Vôlei Sentado), Rayssa Leal (Skate), Silvana Lima (Surfe), Aline Silva (Luta Olímpica), Ana Patrícia (Vôlei de Praia), Ana Sátila (Canoagem), Beatriz Ferreira (Boxe), Bruna Takahashi (Tênis de Mesa) e Flavia Saraiva (Ginástica Artística).
FICHA TÉCNICA
Agência: SunsetDDB
Campanha: #ElasTransformam
Título da campanha: “O Canto das Mulheres”
Anunciante: MRV
CEO: Pipo Calazans
CCO: Sergio Mugnaini
Redatoras: Beth Bylaardt e Débora Lobo
Diretor de Arte: Nando Zenari e Mirian Tsujita
Mídia: Marcelo Aquilino e Paulo Ferreira
Atendimento: Anita Souza e Flávia Mantovanini
Planejamento: Marcia Aguirre, Felipe Gavronski e Deyse Albiach Branco
RTV Producer: Tais Caetano, Fatima Latorre e Andrea Martins
Aprovação Cliente: Alexia Faleiro Duffles Drummond, Adriana Caram Borlido, Sylvia Chequer e Fernanda Ferro
Coordenador de Pós: André Parizi
Produtora de Imagem: Arizona
Direção: Thiago Eva
Atendimento: Mariana Garcia e Luciana Ramos
Prod. Executiva: Ale Lepiani
Dir. De foto: Daniel Belinky
Coord. De Produção: Tainá Jaskulski
Direção de Produção: Luisa Lagden
Coordenação de Pós Produção: Mario Ubirajara
Edição: João Franco e Pedro Fávero
Finalização: Capadócia VFX
Finalizador: Pedro Fávero
Produtora de Áudio: Comando S
Áudio Diretor Musical: Serginho Rezende
Produção: Equipe Comando S
Atendimento: Elis Pedroso / Andrea Barret