Casa AMAKOS da Amazônia abre as portas em São Paulo

Com o slogan “Beleza que mantém o mundo”, a Casa AMAKOS da Amazônia, localizada na Rua dos Pinheiros, 411, em São Paulo, abre suas portas com uma proposta inovadora. A…

Adnews

18.09.2024

Casa AMAKOS da Amazônia abre as portas em São Paulo

Com o slogan “Beleza que mantém o mundo”, a Casa AMAKOS da Amazônia, localizada na Rua dos Pinheiros, 411, em São Paulo, abre suas portas com uma proposta inovadora. A startup, que desenvolve cosméticos e perfumaria com base na ciência verde e na biodiversidade amazônica, agora conta com um espaço físico de 80m², em um prédio histórico em processo de tombamento. O local oferece uma experiência conceitual de beleza e bem-estar, alinhada a práticas sociais, sustentáveis, científicas e contemporâneas.

“Nosso DNA quer evidenciar a beleza sem comprometer o nosso maior patrimônio: a natureza! Criar esse espaço foi um pedido de clientes e parceiros, que questionavam sobre termos um local com a atmosfera AMAKOS, essa visão da Amazônia que respeita as práticas ancestrais e conhecimentos tradicionais, mas está alinhada a ciência e a cultura”, destaca Soon Hee Han, CEO e CRDO da AMAKOS da Amazônia. O projeto, que levou oito meses para ser esboçado, é resultado de pesquisas intensas.

Embora o laboratório e a fábrica estejam em Manaus (AM), a startup optou por São Paulo para inaugurar sua primeira loja física. “Há uma demanda crescente por soluções disruptivas de consumo, e a AMAKOS da Amazônia oferece transparência e comércio justo com as comunidades que preservam a floresta”, explica Yuri Han, cofundador e CRO e CMO da empresa, ressaltando que a abertura em setembro coincide com o aniversário de dois anos da marca.

Arquitetura e bem-estar

A fachada da Casa AMAKOS é adornada por uma flor Jasmim de Poeta, que dá as boas-vindas aos visitantes. Ao adentrar o espaço, os clientes são imersos em um ambiente repleto de plantas amazônicas, como samambaia, Guaimbé e Polly, integradas ao conceito de “arquitetura do bem-estar”, que harmoniza luz natural e iluminação direcionada para criar um ambiente relaxante.

Lounge de avaliação

No lounge, consultoras especializadas analisam a pele dos clientes e sugerem cosméticos da linha clean beauty, formulados com ativos botânicos da Amazônia. Atualmente, a marca oferece 12 produtos divididos entre as linhas Copaíba Hydra, Cacay Vital, Sangue de Dragão Antioxi e Nano Açaí + Vit C 10%.

Experiência imersiva

A Sala Amazônia proporciona uma experiência única com espreguiçadeiras e o “Banho de Floresta”, um aromatizador patenteado pela AMAKOS. “Quem passa dias na floresta inala fitoncidas, que equilibram a resposta emocional e possuem efeito antioxidante”, explica Soon Hee Han, destacando que o blend de óleos essenciais utilizado no aromatizador é 100% natural e proveniente de cooperativas da Reserva de Desenvolvimento Sustentável do Uatumã.

Parcerias e curadoria

A Casa AMAKOS também oferece uma curadoria de biojoias criadas por designers manauaras premiadas, como Rita Prossi e Yanciã, além de um espaço gourmet com chocolates agroflorestais Warabu, feitos com cacau amazônico. Segundo Yuri Han, a programação da casa incluirá atividades como yoga, meditação e palestras, com divulgação nas redes sociais da marca.

Compromisso ESG

Fundada com base nos princípios do ESG, a AMAKOS da Amazônia utiliza matérias-primas agroflorestais e extrativistas da Amazônia, seguindo rigorosos padrões internacionais de sustentabilidade. Com certificações PETA Cruelty Free & Vegan, Eureciclo e Halal, a marca também está em processo de obtenção do selo Cosmos/Ecocert para sua linha de cosméticos.

“A Casa AMAKOS da Amazônia é um pedaço da Amazônia no coração de São Paulo. Queremos que as pessoas se conectem com essa filosofia e ajudem a preservar a natureza, mostrando que o autocuidado pode ter um impacto positivo na crise climática global”, conclui Soon Hee Han.

logo

INBOX

Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.

Digite o seu melhor email
Disney promove experiência imersiva durante finais de Wimbledon | Como Enfrentar Momentos de Juros Altos e Proteger Seu Negócio | PUMA relança modelo H-Street com nova abordagem urbana | Mills adquire operação de locação de equipamentos da Next Rental