Skip to main content
Eliane Munhoz

Eliane Munhoz, criadora do Blog de Hollywood, trabalhou em estúdios produtores de conteúdo como Sony, Paramount e Warner. Além do Blog, onde você fica sabendo tudo sobre os últimos lançamentos do cinema, séries de TV e streaming, premiações e red carpets, possui um quadro sobre o assunto na Manhã do Ronnie na Rede TV, e apresenta o Markket Cine no Canal Markket.

Apesar de não assistir novelas há um bom tempo, eu adoro um bom novelão. Cheio de dramas, descabelamentos, e gente rica, rsrs. Quem não?? Bem, se você é como eu, com certeza vai curtir muito Casa Gucci, que estreia nessa quinta nos cinemas. Com um elenco cheio de estrelas e a direção de Ridley Scott, o filme tem 2h40, mas eu nem senti o tempo passar.

A proposta de Casa Gucci é mostrar a história da família Gucci a partir do momento em que Patrizia Reggiani  (Lady Gaga)entrou na história. Ela conhece o herdeiro da Gucci, Maurizio (Adam Driver). Os dois se apaixonam, e se casam contra a vontade do pai dele. Só que o mundo dá voltas, e mesmo deserdado, Maurizio volta para os negócios da família pelas mãos do tio Aldo (Al Pacino). E claro, com um considerável empurrão por parte de Patrizia. E o que se segue envolve traição, família, falência, e ainda um assassinato.

O que achei de Casa Gucci?

O filme se passa durante um período extenso.  Mas de uma maneira que você entende  tudo o que acontece, mas sem se ater muito a cada fato. Dessa maneira, é possível compreender tudo, sem se ater muito a cada fato. Tudo se destaca: o figurino, a trilha sonora, fotografia, a direção de arte, a reconstituição da época.  Isso me faz lembrar quando conversei com Dariusz Wolski, Janty Yates, Harry Gregson-Williams sobre o trabalho deles com Ridley Scott em O Último Duelo. Realmente dois trabalhos totalmente diferentes um do outro, e ambos brilhantes. 

O elenco é uma atração à parte. Lady Gaga tem olhos altamente expressivos. Você sabe exatamente o que Patrizia está pensando. Não creio que vale uma indicação para o Oscar, como muitos chegaram a cogitar, mas está bem. Assim como em O Último Duelo, Adam Driver tem a melhor interpretação de sua carreira. Adorei sua mudança de homem fofo e tímido em um Gucci, com toda a bagagem que isso implica. E tem Al Pacino, estupendo como sempre. Mas, quem mais se destacou, em minha opinião, foi Jared Leto. Muito se falou sobre o efeito de sua maquiagem que o deixou praticamente irreconhecível. Mas ele consegue imprimir uma característica toda especial a Paolo, que é fraco e engraçado. Todo mundo riu com ele na sessão para a imprensa. 

Muitas críticas vem reclamando do sotaque dos atores de Casa Gucci.  Eles tentam imprimir algo como um italiano falando inglês. Isso não me incomodou. Talvez porque tenha ficado completamente envolvida com tudo que acontece. Eu já conhecia parte da história do assassinato. Mas foi interessante acompanhar como tudo aconteceu. O filme é baseado no livro de Sarah Gay Forden, que está disponível no Brasil.E ainda é mais interessante porque parece novela, mas foi verdade. Abaixo os Maurizio e Patrizia da realidade e da ficção.

 

 

Eliane Munhoz

Para saber mais sobre filmes e séries, acesse blogdehollywood.com.br

Leave a Reply