Skip to main content
O Cazoolo, lab de design de embalagens circulares da Braskem, anuncia o Desafio de Design 2024, em parceria com a Harald e IED – Instituto Europeo di Design. A iniciativa capacitará 21 estudantes de design para o desenvolvimento de embalagens sustentáveis, por meio de teoria e abordagens práticas e de mercado. Os participantes serão divididos em equipes e, durante quatro meses, passarão por momentos de mentoria e avaliação da banca composta por profissionais.

Este ano, os estudantes irão criar uma embalagem para um produto de alta confeitaria da Harald, buscando atender aos requisitos de qualidade premium e alinhar-se aos valores de sustentabilidade e circularidade. Os novos designers serão desafiados a inovar com materiais que promovam uma experiência completa para o consumidor, com abordagem 360° e integração eficiente aos processos industriais.

A iniciativa busca ainda enfatizar critérios como criatividade e viabilidade de execução, pontos importantes para reduzir impactos ambientais. O Cazoolo fornecerá aos estudantes as ferramentas e os suportes necessários para esse desenvolvimento.
“Nosso objetivo é capacitar os estudantes de design para pensarem de forma criativa e sustentável, ao mesmo tempo que impulsionamos suas carreiras. Daremos todo apoio para eles conseguirem aplicar seus conhecimentos e desenvolver habilidades em um ambiente com situações reais de mercado”, afirma Tarcio Borgo, designer e responsável pelos programas de inovação e sustentabilidade no Cazoolo.
Ao longo do programa, as equipes terão mentorias, momento de prototipagem e a oportunidade de colaborar com profissionais da indústria para desenvolver soluções inovadoras. E, ao fim do desafio, apresentarão o projeto da embalagem circular para uma banca de especialistas, que inclui o time de especialistas da Harald para definir a viabilidade e a qualidade do produto.
“Essa parceria representa um compromisso contínuo da Harald com a inovação sustentável. Ao apoiar essa iniciativa, estamos não apenas fomentando a criatividade e o talento dos futuros designers, mas também contribuindo para o desenvolvimento de embalagens mais sustentáveis e alinhadas com nossos valores de qualidade e responsabilidade ambiental. Estamos ansiosos para ver as soluções inovadoras desenvolvidas por esses estudantes”, comenta Fernanda Sequetto, gerente de Marketing da Harald.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens