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O CEO da Take-Two, Strauss Zelnick, falou sobre os vazamentos de GTA 6 e como isso afetou a Rockstar em uma entrevista ao site IGN. Zelnick descreveu o vazamento como “realmente perturbador e frustrante para a equipe”, mas não afetou a empresa ou o jogo do ponto de vista comercial.

O vazamento do GTA 6 remonta a setembro de 2022, quando vídeos estendidos de jogabilidade e capturas de tela do jogo apareceram online. Além de supostamente confirmar o cenário do jogo em Vice City e a história inspirada em Bonnie e Clyde, o vazamento revelou que o novo GTA poderia apresentar elementos inéditos na franquia até então, como robôs sexuais e crocodilos.

Poucos dias depois que o vazamento veio à tona, o suposto culpado compareceu ao tribunal e foi mantido em um centro de detenção para menores de idade.

Durante a mesma teleconferência de resultados, Zelnick falou sobre a implementação da IA ​​em videogames. Enquanto Zelnick acredita que novas ferramentas de IA podem ajudar no desenvolvimento, ele é cético quanto à capacidade de desenvolver um jogo sem desenvolvedores humanos.

O executivo continuou dizendo que a popular ferramenta de IA ChatGPT é semelhante a uma calculadora manual. Décadas atrás, os pais temiam que as calculadoras manuais significassem que as crianças não precisariam aprender matemática, mas esse não era o caso. “A resposta é sim, você ainda precisa aprender matemática, afinal, você absolutamente precisa aprender matemática, mas você tem uma ferramenta que facilita isso. E o ChatGPT é a mesma coisa”, disse ele.

Olhando para a indústria de jogos em geral, a Electronic Arts, editora de Battlefield, está trabalhando em tecnologia de IA há anos. Em 2018, a EA anunciou o Projeto Atlas, um projeto de P&D com 1.000 pessoas trabalhando nele que visa mudar a forma como os jogos são feitos por meio de IA e redes neurais. Essa tecnologia foi implementada na série Battlefield e era inteligente o suficiente para jogar o jogo e até mesmo jogar o objetivo.

Um jogo que algumas pessoas podem acreditar ser um produto da IA ​​é The Day Before, um jogo de zumbi de sobrevivência altamente antecipado que mais uma vez se abriu para a controvérsia.

A desenvolvedora do jogo, Fntastic, já havia sido criticada por suas alegações de que o jogo está sendo construído por mais de 100 “voluntários” e testado por dezenas de “apoiadores” não pagos. O título deveria ser lançado em março deste ano antes de ser adiado para novembro, o que o desenvolvedor inicialmente afirmou ser devido a uma reivindicação de direitos autorais, antes de revelar mais tarde que o atraso foi planejado antes mesmo de a questão dos direitos ser levantada.

A reivindicação de direitos autorais, no entanto, atrasou um trailer de jogo de 10 minutos que o desenvolvedor alegou que precisava ser aprovado por advogados antes de ser postado.

Essa matéria usou como fonte a escrita por Tom Caswell para o site GameSpot.

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