Skip to main content

O CEO da Warner Bros. Discovery, David Zaslav, sinalizou uma mudança estratégica de lançamentos diretos para streaming e de volta aos cinemas. Em uma teleconferência de resultados relatada pelo site internacional The Wrap, Zaslav citou uma análise das métricas de streaming da HBO Max que demonstrou que lançamentos exclusivos na plataforma não forneceram nenhum retorno sobre o investimento. Nas palavras do CEO:

“Conseguimos ver qual conteúdo as pessoas estão gastando tempo assistindo, qual conteúdo é realmente poderoso para nós em termos de redução da rotatividade e, em seguida, havia muito conteúdo que simplesmente não estava sendo visualizado”, disse Zaslav. “E assim, de várias maneiras, conseguimos o quarterback da manhã de segunda-feira, e foi isso que nos levou à conclusão de que os filmes diretos para streaming não estavam fornecendo nenhum valor para nós.”

Por exemplo, Magic Mike’s Last Dance, que foi produzido por Steven Soderbergh como um filme exclusivo da HBO Max, foi lançado em aproximadamente 1.500 cinemas há duas semanas, com uma expansão para pouco mais de 3.000 cinemas no fim de semana passado. Embora tenha arrecadado menos do que os filmes anteriores de Magic Mike com US $ 19,4 milhões até agora, fontes internas não identificadas disseram ao The Wrap que a WBD ficou satisfeita com o desempenho do filme, e acredita que, como resultado, terá um perfil mais alto na HBO Max do que teria anteriormente. Zaslav ainda disse:

“O valor real percebido do conteúdo aumenta quando há uma grande expectativa e emoção e querem fazer parte de algo… e eles podem experimentar isso com outras pessoas, seja em um teatro lotado ou em uma noite de domingo.”

Essa matéria é uma tradução da escrita por David Wolinsky para o site GameSpot.

Quer saber mais sobre as novidades do mundo publicitário e muito mais? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!