Skip to main content

O Pinterest disse que o CEO de longa data, Ben Silbermann, deixaria o cargo, entregando as rédeas da plataforma de mídia social ao executivo de comércio do Google, Bill Ready.

A notícia fez as ações da empresa subirem 9% nas negociações estendidas na terça-feira e destacou uma mudança de foco no Pinterest para iniciativas de comércio eletrônico de seu modelo de negócios baseado em publicidade.

Com Ready, que tem 42 anos, a empresa recebe um executivo que nos últimos dois anos dirigiu operações de comércio e pagamento na gigante de buscas de propriedade da Alphabet Inc. Ready também ocupou cargos de liderança sênior no PayPal.

Sua nomeação encerra o mandato de 12 anos de Silbermann como CEO, que começou quando ele co-fundou a empresa em 2010. O Pinterest cresceu rapidamente desde então e agora tem mais de 430 milhões de usuários ativos mensais.

Silbermann, 39, assumirá o cargo recém-criado de presidente executivo e manterá seu assento no conselho, enquanto Ready também se juntará ao conselho, disse a empresa.Ready receberá um salário anual de US$ 400.000 e será elegível para um prêmio de opção de compra de cerca de 8,6 milhões de ações Classe A. Nas palavras de Silbermann:

“Em nosso próximo capítulo, estamos focados em ajudar os Pinners a comprar, experimentar e agir em todas as grandes ideias que eles veem.” e acrescentou: “Bill é um grande líder para esta transição.”

Essa matéria é uma tradução da escrita para a CNN Business.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!