Skip to main content

Nesta segunda-feira, 22, o presidente do Twitter, Jack Dorsey, vendeu seu primeiro tuíte em formato de NFT, por pouco mais de 2,9 milhões de dólares.

A tecnologia NFT, que significa token não fungível, nada mais é do que um registro público que permite verificar a autenticidade e propriedade do ativo. Cada NFT possui sua própria assinatura digital baseada em blockchain, que permite que qualquer realize tal verificação.

O tuíte ”just setting up my twttr”, foi o primeiro publicado por Dorsey, em 21 de março de 2006.

Em relação à venda, o NFT foi vendido via leilão em uma plataforma chamada “Valuables”, controlada pela empresa norte-americana Cent.

De acordo com o CEO e cofundador da Cent, Cameron Hejazi, o NFT foi adquirido por meio da criptomoeda Ether por 1.630,5825601 ETH. Atualmente, esse valor equivale a 2.915.835,47 dólares, ou seja, aproximadamente 16 milhões de reais.

Ainda segundo a Cent, o comprador é Sina Estavi. O perfil de Estavi no Twitter, @sinaEstavi, diz que ele é da Malásia e atua como CEO da companhia de blockchain Bridge Oracle. Logo após o anúncio da aquisição, Estavi comemorou nas redes:

Lembrando que, Dorsey é um entusiasta do bitcoin, e dias após compartilhar o link da venda do NFT, o CEO informou que converteria em bitcoin todo o lucro obtido com o leilão, que então seria doado a pessoas afetadas pela Covid-19 na África. Vale ressaltar que Dorsey irá receber 95% do valor da transação, enquanto a Cent ficará com 5%.

Leave a Reply