Skip to main content

A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, disse na última semana que está “se afastando” de seu papel de liderança na empresa depois de quase uma década administrando a plataforma de compartilhamento de vídeos online. Em uma postagem na internet, Wojcicki disse que planeja “iniciar um novo capítulo focado em minha família, saúde e projetos pessoais pelos quais sou apaixonado”.

Wojcicki está envolvida com a empresa controladora do YouTube, a Google, desde seus primeiros dias de sua fundação. Mais tarde, ela se tornou a 16ª funcionária do Google e trabalha na empresa há quase 25 anos. “Susan ocupa um lugar único na história do Google e fez a contribuição mais incrível para os produtos usados ​​por pessoas em todos os lugares”, disseram Larry Page e Sergey Brin, fundadores do Google, em um comunicado. “Somos muito gratos por tudo o que ela fez nos últimos 25 anos.

Wojcicki atuou como CEO do YouTube por nove anos. Em seu lugar, entrará Neal Mohan, atual diretor de produtos do YouTube.

Wojcicki supervisionou o YouTube durante a transição crucial da web para a mídia social, mas também quando as plataformas online passaram a ser cada vez mais examinadas por espalhar desinformação, discurso de ódio e outros conteúdos nocivos.

Ela acrescentou que, embora estivesse deixando o cargo, continuaria trabalhando com algumas equipes do YouTube e aconselhando o CEO do Google, Sundar Pichai, oferecendo “aconselhamento e orientação no Google e no portfólio de empresas da Alphabet”.

Essa matéria usou como fonte a escrita por Brian Fung para o site GameSpot.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!