Skip to main content

Na noite dessa terça-feira, o SBT anunciou oficialmente que é a nova casa da UEFA Champions League até 2024 na TV aberta. Após vencer disputa com a Globo, a emissora de Silvio Santos chegou a um acordo com a UEFA, e exibirá a maior competição de clubes da Europa a partir da próxima temporada. Dessa forma, estrelas como Halland, Neymar, Cristiano Ronaldo e Messi, estarão presentes na tela do SBT.

Vale lembrar, que a emissora fechou o acordo há cerca de um mês atrás, mas a anúncio oficial só foi realizado agora. Porém, somente agora o SBT anunciou que o acordo abrange a final entre os campeões da Champions e da Liga Europa, na Supercopa da UEFA.

Champions

Na noite de terça-feira, Téo José, narrador das transmissões esportivas do canal, foi o primeiro a confirmar a novidade, ao anunciar no jornal “SBT Brasil”. Em seguida, o assunto “Champions League no SBT” entrou nos assuntos mais comentados do Twitter, com grande alegria dos fãs do torneio.

O canal terá direito a escolher um jogo por rodada, totalizando 15 jogos por temporada, desde a fase de grupos. Em outras palavras, a emissora terá liberdade para escolher os duelos decisivos das terças e quartas-feiras e poderá flexibilizar sua grade de programação.


Desse modo, a grade esportiva do SBT cresce ainda mais, visto que em 2020 a emissora passou a transmitir a Copa Libertadores da América. Enquanto na TV fechada, a exibição dos jogos continuará com a TNT Sports, que já transmite a competição há algumas temporadas e seguirá transmitindo pelo streaming. 

Leave a Reply