Skip to main content

Logo após longas negociações, a UEFA fechou com o SBT a transmissão da UEFA Champions League na TV aberta. Dessa forma, o canal de TV irá substituir o Facebook e a TV Globo.

Nesse sentido, os direitos de transmissão do torneio pertencerão ao SBT até 2024. Ou seja, a tendência é de que o canal renove com a Conmebol em relação a Libertadores, visto que o acordo vai até o final de 2022.

Enquanto que, quanto a TV paga, a transmissão deve permanecer sob o comando do grupo WarnerMedia. Pois, segundo Rodrigo Matos, do UOL, as propostas das duas empresas foram vantajosas para a UEFA em diferentes aspectos.

Além do ponto de vista financeiro, a proposta apresentada pelo SBT demonstrava maior importância para os patrocinadores do torneio. Enquanto que, a Globo cortava propagandas empresas como a Heineken, algo que sem

Bem como, com direito a um jogo por rodada, o canal de TV aberta planeja exibir jogos da fase de grupos do torneio. Em outras palavras, enquanto a Globo opta por transmitir somente os jogos decisivos da fase mata-mata, o SBT irá exibir o torneio após a fase de playoffs.

Desde que as negociações foram iniciadas, a Team, agência que organizou a negociação, utilizou como referência todo o trabalho feito pelo canal para a transmissão da Libertadores. Todavia, a UEFA tinha como prioridade manter o torneio em um canal de TV aberta, para dessa forma, a repercussão ser nacional.

WarnerMedia transmite a Champions League desde 2015

Por sua vez, a WarnerMedia está ligada a UEFA Champions League desde 2015, quando o canal até então chamado Esporte Interativo, começou a transmitir a competição com exclusividade para a TV por assinatura.

Sendo que, após o fim da marca Esporte Interativa na TV linear, a Champions League passou a ser exibida no canal TNT. Além disso, janeiro deste ano, a marca EI deixou de ser utilizada pelo grupo, dando lugar à “TNT Sports”, enquanto o canal de streaming passou a se chamar “Estádio TNT Sports“.

Nesse momento, os direitos da Champions League eram divididos com o Facebook, que são os proprietários da transmissão da categoria na TV aberta. Porém, a partir da próxima temporada, os jogos voltarão para a TV aberta, dessa vez no SBT.

Posteriormente, neste mês de março, a parceria deve ter seu anúncio oficializado entre ambas as partes. Vale lembrar, que o acordo entra em vigor a partir da temporada 2021/2022, que terá início em agosto. Atualmente, o torneio está na fase das oitavas de final da temporada 2020/2021.

Leave a Reply