São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Projeto Envira Amazônia busca reduzir a emissão de mais de 12,5 milhões de toneladas de CO2. Com o objetivo de conscientizar a indústria da comunicação sobre ESG (sigla em inglês…
Adnews
07.06.2024
Projeto Envira Amazônia busca reduzir a emissão de mais de 12,5 milhões de toneladas de CO2.
Com o objetivo de conscientizar a indústria da comunicação sobre ESG (sigla em inglês para definir as ações relacionadas ao meio-ambiente, social e governança) e inspirar essa iniciativa, a CHICOOH+, a primeira trading desk de OOH/DOOH do Brasil, passa a neutralizar a emissão de carbono em sua operação, com a chancela e certificação do selo Carbon Free Brasil. Além disso, a CHICOOH+ também oferece a possibilidade para que as marcas anunciantes participem desta ação e optem pela neutralização de emissão de carbono, dependendo da particularidade de cada estratégia de campanha, que será calculada pela equipe técnica da Carbon Free Brasil.
O selo Carbon Free Brasil representa o compromisso empresarial com a sustentabilidade ambiental, certificando as organizações que reconhecem e atuam sobre seu papel na mudança climática. Os créditos de carbono também são certificados por uma das principais certificadoras internacionais do mercado de carbono, a VERRA. A neutralização de carbono envolve a remoção de gases de efeito estufa da atmosfera, emitidos durante atividades diversas, e sua subsequente absorção por meio de iniciativas de preservação de matas e florestas. No caso da CHICOOH+, a empresa apoia a “Envira Amazônia”, que é um projeto certificado pelo padrão VERRA/VCS e CCBS Gold, (The Climate, Community & Biodiversity Alliance). A Envira Amazônia desenvolve ações em prol da comunidade local com atividades para melhorar a vida daqueles que residem na área do projeto, em Feijó (AC), e deve reduzir a liberação de mais de 12,5 milhões de toneladas de emissões de dióxido de carbono, ao mesmo tempo, preservar o habitat para a biodiversidade e beneficiando diretamente as comunidades locais.
Para Chico Preto, CEO da CHICOOH+, pensar em iniciativas que melhorem o planeta e o meio ambiente são partes importantes de um bom planejamento de campanhas de mídia exterior, que se conecta com as cidades e as pessoas.
“Como empresas de comunicação, temos uma influência significativa na forma como as pessoas pensam, agem e percebem o mundo ao seu redor. Com esta influência vem uma grande responsabilidade de sermos agentes de mudança positiva. Ao reduzir nossa pegada de carbono, estamos fazendo nossa parte para mitigar os impactos das mudanças climáticas e preservar o planeta para as próximas gerações”, disse o CEO.
Dessa forma, a CHICOOH+ se compromete a compensar as emissões de CO2 resultantes da operação da empresa. O acompanhamento das ações da Envira Amazônia e outras iniciativas ligadas à certificação são supervisionadas por uma equipe técnica especializada do Carbon Free Brasil, incluindo biólogos e engenheiros ambientais.
“Sabemos que a mídia exterior é extremamente relevante no mercado publicitário e alcança mais de 90% das pessoas em todo o país. Por isso, estarmos engajados em questões como a neutralização e em promover práticas sustentáveis é um fator importante para chegar a mais pessoas”, finaliza Chico Preto.
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.