Skip to main content

Todo mundo sabe que obrasileiros amam o carnaval e que esse ano, devido a pandemia, blocos, eventos e desfiles estão suspensos. Pensando nisso, a Outplay – agência de gestão gamer – se uniu com a Druid, e criou o primeiro carnaval dentro de um game no Brasil

O evento acontecerá na plataforma Cidade Alta RPo maior servidor brasileiro de GTA. O espaço virtual é uma modalidade do jogo denominada ‘Role Play’, em que ogamers podem interpretar o papel dos personagens que quiserem e vivenciar diferentes experiências sociais. Atualmente, os ambientes do servidor geram conteúdos para mais de 700 influenciadores e já foi frequentado por celebridades como Anitta, Kevinho, Mumuzinho, entre outros.

Para ser a principal atração do Carnaval Cidade Alta 2021, os realizadores convidaram um dos maiores blocos de rua do país: o Monobloco, que anualmente arrasta milhares de pessoas em seus desfiles que são realizados nas celebrações de carnaval.

Monobloco no carnaval de 2020 (Crédito: Marcos Credie)

 Monobloco no carnaval de 2020 (Crédito: Marcos Credie)

 

“Com o objetivo de conectar a cultura jovem à eventos sazonais, o projeto vai atender uma vontade popular e permitir a socialização virtual, além de ser uma oportunidade criada para as marcas se conectarem com a audiência gamer” comenta Paulo Benetti, COO da Outplay.

 

O início das festividades no Cidade Alta está marcado para essa sexta-feira, 12 de fevereiro. A ação que dará vida a versão gamer do carnaval brasileiro conta com patrocinadores, como Trident e Engov entre outros, que promoverão para o público eventos temáticos diários na plataforma, como a festa Destrava Carnaval de Trident na sexta e o ‘Amigos do After’ de Engov After no sábado, além de outros patrocinadores que vão mobilizar ogamers nos outros dias do carnaval.

 

“Um aspecto super importante é o poder de customização e integração desse Carnaval para cada patrocinador, que vai poder criar seus eventos e suas missões próprias no jogo, apresentando a marca de uma maneira imersiva e interativa para ogamers, influenciadores e suas audiências.” afirma Helen Parra, diretora comercial da Druid.

 

Alédo Desfile do Monobloco, a plataforma contará com o trio elétrico, abadás, um circuito virtual de OOH, festa de abertura e encerramento e as missõee eventos desenvolvidos exclusivamente para as marcas patrocinadoras. 

A iniciativa contará com a participação de, aproximadamente, 100 influenciadores que farão live-streaming nas principais plataformas de streaming para milhares de seguidores. A data do desfile oficial do Monobloco está confirmada para sábado, 13 de fevereiro e será transmitido ao vivo também nas mídias sociais do bloco, dessa forma gamere não gamers poderão curtir a festa ao mesmo tempo. 

 

Estamos muito felizes de mesmo num ano tão complicado, conseguir por o bloco na rua, mesmo que de forma virtual dentro um game. É a primeira vez que fazemos isso, mas temos certeza que vamos conseguir levar a alegria e a energia do Monobloco para um público novo e que cresce cada vez mais” afirma Flavio Goulart CEO do Monobloco.

Leave a Reply