Skip to main content

A Claro, operadora de telecomunicações oficial na América do Sul da Copa do Mundo FIFA 2022™ no Qatar, lança, de forma inovadora, uma coleção exclusiva de NFTs para clientes da operadora. Ao todo, são sete modelos de NFTs temáticos da Copa, um para cada rodada do torneio. Como parte da ação desenvolvida em parceria com a DM9, além de compor a carteira digital do cliente com um criptoativo, os NFTs oferecidos pela Claro oferecem uma experiência exclusiva e garantem um par de ingressos para a BUDX, festa realizada pela Budweiser para transmissão da competição.

A cada rodada a Claro irá distribuir 10 NFTs, do mesmo modelo, e o resgate será realizado pelo site ou app Minha Claro, através de pontos do Claro clube, plataforma de recompensas da operadora. Ao todo, serão 70 NFTs distribuídos. Os NFTs serão liberados três dias antes dos jogos de cada rodada, para que os usuários possam adquirir os tokens a tempo de curtir as partidas e as festas BUDX em sua região.

Ane Lopes, diretora de Marca e Comunicação da Claro, afirma:

“Inovação e diversão estão presentes no DNA da Claro e nós estamos sempre buscando oferecer experiências únicas aos nossos clientes, que vão acompanhar a Copa do Mundo mais conectada da história, dentro e fora de casa. Trazer uma coleção de NFTs exclusiva da Copa para os nossos clientes vêm ao encontro dessa busca pela inovação, já que nós estamos oferecendo um benefício atual, mas ainda que ainda está em fase de expansão, que trará diversão e a possibilidade de torcer em eventos exclusivos. E, dentro do mote que estamos trazendo na nossa campanha, Tá na Claro. Tá na Copa. Seja no Qatar, em qualquer lugar do Brasil ou em NFTs.”

Para o desenvolvimento das artes dos NFTs, a marca contou com direção criativa de Benson Chin, concepção de arte de Fernanda Fonseca e ilustrações de Shun Izumi e Breno Ferreira, artistas da Casa Locomotiva. As obras serão todas inspiradas nos acontecimentos da Copa do Mundo FIFA 2022™ no Qatar. Com o intuito do NFT ser ainda mais único e personalizado, após cada rodada da competição, as artes digitais serão personalizadas com resultados das partidas, fazendo com que ele remeta as emoções e acontecimentos dos jogos.

Michel Issa, chief business officer da DM9, diz:

“Essa ação ganha muita potência ao unir um item colecionável de alto valor para a memória afetiva com a tecnologia e inovação que caracterizam a atuação da Claro. Soma-se a isso a celebração do esporte mais popular do mundo em um período mágico para os brasileiros, tornando essa Copa do Mundo uma experiência única para os clientes da marca.”

Como resgatar o NFT da Claro

Para resgatar é necessário ser cliente da operadora com acesso ao Claro clube (pós-pago, banda larga ou Claro tv+). As artes dos NFTs serão liberadas com antecedência pela operadora e os criptoativos estarão disponíveis para resgate antes de cada partida.

Com quantidade limitada e exclusivas de NFTs, os clientes precisam acessar, no dia específico do lançamento dos tokens, o Claro clube, resgatar seu voucher do NFT e endereçar a sua carteira digital para então receber o “mint” – que é o que confirma que o criptoativo é de sua propriedade.

Com o resgate do NFT da Claro realizado, o cliente terá, em sua carteira digital da Metamask, um criptoativo único e personalizado para ele.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!