São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
A Coca-Cola FEMSA Brasil está operando com sua frota de caminhões elétricos Volkswagen para a distribuição de bebidas na região metropolitana de São Paulo. São 31 veículos e-Delivery direcionados a…
Adnews
24.11.2022
A Coca-Cola FEMSA Brasil está operando com sua frota de caminhões elétricos Volkswagen para a distribuição de bebidas na região metropolitana de São Paulo. São 31 veículos e-Delivery direcionados a atender os centros de distribuição de Jurubatuba, Osasco e Ipiranga. Além do baixo impacto ambiental, com emissão zero de poluentes, outros benefícios esperados são a redução de ruídos na cidade, a diminuição de geração de outros resíduos – não é necessário trocar água e óleo, por exemplo –, a economia por quilômetro rodado e o baixo custo de manutenção. A operação com os novos modelos é também um importante avanço na agenda ESG da companhia.
“Sempre buscamos soluções inovadoras para corresponder às expectativas da sociedade em relação às questões ambientais. Temos a inovação em nosso DNA e essa característica nos motivou a ter uma frota elétrica operando na Grande São Paulo, resultado do investimento contínuo em operações sustentáveis e em soluções que contribuem para a redução da emissão de poluentes em toda a cadeia.”
“Assumimos essa missão de transformar a indústria do transporte e a mobilidade elétrica está entre as soluções que acreditamos. Cada vez mais, empresas como a Coca-Cola FEMSA Brasil vão acelerar nessa jornada junto conosco. Esse segundo lote fechado, antes mesmo do início de operação com os veículos, comprova que temos grandes parceiros ao nosso lado.”
Em comparação aos caminhões a diesel, os elétricos podem reduzir as emissões de carbono e beneficiar o meio ambiente. Com autonomia média de 110 quilômetros, os veículos são recarregados durante à noite nos centros de distribuições, onde foram realizadas obras civis e modificações de instalações.
“A sustentabilidade está no centro das ações da Coca-Cola FEMSA Brasil. O investimento em caminhões elétricos faz parte de uma ampla estratégia que, entre outras soluções, busca mitigar os impactos no meio ambiente, gerando uma redução significativa na emissão de poluentes.”
A tecnologia de última geração é uma das vantagens agregadas. Todos os veículos estão conectados com dados de desempenho em nuvem e com o pacote RIO e-Fleet para a gestão de frota, o que possibilita o acompanhamento em tempo real do desempenho do veículo e motorista, garantindo a segurança no transporte.
Um dos grandes trunfos é o sistema de regeneração do motor, que conta com cerca de 100 sensores e novos controles eletrônicos que usam os atritos do freio e a redução de velocidade como fonte de energia para dar carga extra às baterias, capaz de recuperar 40% durante a frenagem para tornar o veículo mais eficiente.
Com calibração minuciosa para operações severas, o motor também entrega 300 KW e torque de 2.150 Nm (nanômetros) desde as primeiras rotações. A suspensão pneumática permite suspender um dos eixos para gerar ainda mais economia na operação.
“Esse é o nosso compromisso: oferecer soluções completas e de alta tecnologia para apoiar nossos clientes em sua jornada para uma operação mais eficiente e sustentável. Estamos levando nosso caminhão elétrico Volkswagen a outros países e vamos cada vez mais avançar nessa estratégia.”
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.