Skip to main content

A Coca-Cola Brasil acaba de lançar uma campanha 100% digital para promover o uso das garrafas retornáveis. A iniciativa, que segue até o dia 22 de agosto ou enquanto durarem os estoques, busca incentivar a escolha por embalagens retornáveis, oferecendo aos consumidores um voucher para trocar por uma garrafa retornável sem custo adicional pela embalagem. Elas são melhores em termos de custo-benefício, sustentabilidade e acessibilidade.

Os consumidores poderão adquirir bebidas das marcas Coca-Cola Original, Coca-Cola Sem Açúcar, Fanta (Laranja, Uva e Guaraná), Sprite, Kuat, Guaraná Jesus, Tuchaua e Del Valle em embalagens de 1 ou 2 litros retornáveis. Basta visitar uma loja participante, escanear o QR Code presente nos materiais promocionais e cadastrar-se via WhatsApp para receber o voucher. A partir daí, eles terão seu vasilhame para utilizar nas próximas compras. A lista de lojas participantes está disponível no site oficial da marca.

“Um dos objetivos da promoção é aumentar a frequência de consumo da embalagem retornável, que comprovadamente, é uma ferramenta crucial de sustentabilidade para impactar positivamente o planeta e alcançar o compromisso do nosso programa Mundo Sem Resíduos. A promoção pretende incentivar mais consumidores a fazerem uso das garrafas retornáveis, ação que está entre as maneiras mais eficazes para reduzir resíduos de embalagens e estimular a economia circular”, afirma Ted Ketterer, Head de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Lançado em 2018, o programa Mundo Sem Resíduos prevê que pelo menos 25% das bebidas da Coca-Cola sejam vendidas em garrafas retornáveis globalmente até 2030, promovendo a economia circular e a redução de resíduos. As garrafas retornáveis podem ser reutilizadas, em média, 25 vezes, oferecendo uma opção mais sustentável e econômica para os consumidores.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn.
#ADDSomethingNew #ADNewsOficial #ADGroupBR