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Cathy Birle

Publicitária, Head de Conteúdo e Sócia do Adnews.

Recentemente fui impactada por uma nova campanha da Coca-Cola global. Impressionante quando nos deparamos com a boa e velha essência do encantamento que a publicidade pode trazer, utilizando novas tecnologias, mas não deixando de lado a poesia e a mensagem subliminar.

O mix perfeito entre arte, cultura e consumo. A combinação equilibrada entre conhecimento, disrupção e marketing. Um comercial que traz um storytelling fantástico, sem utilizar uma única palavra (e dispensa mesmo), mas incorpora imagens atemporais e está perfeitamente adaptado e contextualizado ao mundo atual.

Genuinamente inspirador

A campanha consiste em um filme e conteúdo digital, apresentando obras de arte de artistas emergentes, bem como obras icônicas de todo o mundo, surpreendendo o espectador através da narrativa que funde cultura, arte e uma experiência eletrizante, de forma inovadora. Lançada primeiramente na América Latina, em março, agora parte para o seu “debut” em outros mercados nos próximos meses. 

O filme se passa em um museu e se inicia com a obra ‘Large Coca-Cola’, datada de 1962, objeto símbolo da cultura de massa, elevado ao estatuto de obra de arte, através de Andy Warhol, um dos destaques da Pop Art. 

A partir daí a garrafa do famoso refrigerante vai ganhando vida e interagindo com diversas outras obras de arte, tais como,“O Grito”’ de Munch; “Quarto em Arles” de Van Gogh; “O Naufrágio” de JMW Turner; “Drum Bridge and Setting Sun Hill at Meguro” de Utagawa Hiroshige; entre outros, e finaliza com o famoso “Moça com Brinco de Pérola” de Vermeer.

A campanha já recebeu quase 6 milhões de visualizações no canal da marca no Youtube, em pouco mais de um mês de seu lançamento. 

Filme “Masterpiece” ou “Obra de Arte” nova campanha Global da Coca-Cola

O filme é IMPERDÍVEL e os demais conteúdos digitais, um conjunto de oito colecionáveis, incluindo entrevistas com cinco artistas emergentes, trazem um material transmidiático exibido em um hotsite especial e em outdoors OOH.

Criado por BLITZWORKS, dirigido por Henry Scholfield da Academy Films e pós-produção feita pela Electric Theatre Company, o filme de Coca-Cola tem também conceito de OOH Digital criado por OpenX/David e os colecionáveis digitais, pela TAFI & BLITZWORKS.

Cathy Birle é sócia do Adnews, Head de Conteúdo e Creative Business Strategist.

Fique ligado aqui no Adnews! Por que pra gente, sair do óbvio, é tão óbvio quanto criar e transformar.