Skip to main content

Ativação aconteceu na semana passada, para marcar o início da comemoração aos 60 anos da personagem Mônica, mas Sansão fica no topo do Conjunto Nacional até junho

Em comemoração aos 60 anos da menina mais forte do bairro do Limoeiro, desde o dia 4 de maio, a Avenida Paulista recebe um Sansão gigante no alto do Conjunto Nacional, um dos prédios mais icônicos da capital paulista. O coelho azul, arremessado pela própria Dona da Rua, fez sua aterrissagem na ação ‘Coelhadas Gigantes’, onde ficará durante um mês.

Com criação da Mauricio de Sousa Produções e produção em parceria com a Innova AATB, agência de publicidade independente; a Panini, líder mundial no setor de colecionáveis e publicações e a GOL, como transportadora aérea oficial da campanha Mônica 60 anos, a intervenção artística faz parte de uma série de ativações que percorrerão o Brasil, durante um ano, para celebrar o aniversário de criação da personagem.

“Abrimos a comemoração do aniversário da Mônica para o público em grande estilo, chamando todos para presenciarem a força da personagem e se divertirem com mais um capítulo da história dessa menina tão forte e que inspira tantos brasileiros. Afinal de contas, não poderíamos deixar de falar sobre a Dona da Rua sem levar a grandeza dos seus 60 anos de história, sem uma ação proporcional”, comenta Mônica Sousa, diretora executiva e inspiração para a personagem.

“A Innova sempre se dedica a desenvolver ações criativas e experiências marcantes. Ter a oportunidade de trabalhar com uma personagem tão icônica como a Mônica, é uma honra para nós, além de claro, ter sido muito divertido”, afirma Rafaela Parras, head de Live Marketing da Innova AATB.

“O papel da Panini neste projeto é, junto com a grandeza da personagem, estimular o aprendizado e a imaginação que as crianças conquistaram por meio da leitura, e o sentimento nostálgico que os adultos carregam por terem crescido com a Turminha. Nos enche de orgulho anunciar um projeto tão abrangente, com uma personagem nacional que apoia as famílias na jornada da educação, e que é tão importante na vida de todos os brasileiros”, conta Martina Limoni, diretora de Marketing.

“A Turma da Mônica é uma unanimidade entre os brasileiros de todas as idades. Sermos parceiros nessa celebração dos 60 anos da personagem é combinar a essência de 2 marcas brasileiras com propósito de fazer a diferença. As possibilidades de ações em conjunto são imensas e estamos muito animados com tudo o que ainda vem pela frente”, comenta Renata Maluf, diretora de Canais Digitais, Marketing e Produtos da GOL.

Para conferir em São Paulo, basta passar pelo Conjunto Nacional, localizado na Avenida Paulista, 2073, até o dia 5 de junho. O cronograma da ativação e as demais ações em celebração ao sexagenário da dona do vestido vermelho mais famoso dos quadrinhos estão disponíveis no hotsite da campanha. Clique aqui para acessar.

Mônica 60

Para celebrar um marco na história da Mauricio de Sousa Produções e da cultura pop nacional, foram preparadas diversas ações em comemoração ao aniversário de 60 anos da personagem Mônica, criada em março de 1963 e que, desde então, se tornou um ícone no país.

Onipresente em todos os segmentos da empresa, Mônica estará representada em artes, moda, produtos, eventos presenciais, musical, espaços temáticos, publicações especiais e conteúdos audiovisuais. As ativações terão calendário de comemorações até 2024 e serão realizadas em todo o Brasil para que nenhum fã do bairro do Limoeiro fique de fora dessa grande festa.

Confira abaixo as fotos da ação ‘Coelhadas Gigantes’, realizada na Avenida Paulista, na semana passada.

Fique ligado no Adnews pelo Instagram e LinkedIn! Pra gente, sair do óbvio é tão óbvio quanto criar e transformar.