São Paulo anuncia investimento de R$ 143 milhões no setor audiovisual
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
Pela primeira vez, collad cria uma colação especial com jaquetas limitadas, a partir da vela da embarcação da Família Schurmann.
Adnews
29.11.2022
Ao completar seu primeiro ano de navegação, a expedição Voz dos Oceanos, que tem o apoio mundial do Programa da ONU para o Meio Ambiente (PNUMA), colabora para a criação de uma linha comemorativa de jaquetas, feitas a partir do processo de upcycling.
Em parceria com o Projeto Kitecoat, a iniciativa liderada pela Família Schurmann une moda e sustentabilidade em uma collab em defesa do reuso de materiais e do consumo consciente, pensando em minimizar os impactos de resíduos no meio ambiente.
A linha comemorativa Kitecoat Voz dos Oceanos conta com uma série de 50 jaquetas limitadas feitas a partir de uma antiga vela da embarcação da Família Schurmann. Depois de uma volta ao mundo completa, vencer uma das maiores regatas da América Latina, realizar algumas expedições nacionais e na América do Sul, essa vela teve que ser substituída por uma nova.
A partir da vela de 310 m2, foi possível ampliar o alcance desse upcycling para consumidores de todo o país. Vale ressaltar que o modelo é o mesmo que passará a ser adotado pela tripulação do veleiro Kat.
“Nesse primeiro ano de navegação, conhecemos e divulgamos iniciativas impactantes de upcycling, como o Projeto Marulho, em Ilha Grande, e o Love Trash, em Recife. Esse é um processo importante e alinhado aos 5Rs da sustentabilidade: Repensar > Reduzir > Recusar > REUSAR > Reciclar. Por meio dessa collab, enaltecemos o trabalho do Projeto Kitecoat™, ressignificamos a vela da nossa embarcação, estimulamos práticas semelhantes e, assim, trazemos a moda e o consumo consciente para essa missão urgente de preservação dos nossos oceanos.”
Conheça a coleção clicando aqui.
Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!
A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Economia Criativa e da Spcine, anunciou recentemente um investimento de mais de R$ 143 milhões no setor…
O Fundo Social de São Paulo (Fussp) distribuiu 42.595 cobertores desde o início da Campanha do Agasalho 2025, em 2 de junho. A iniciativa visa atender pessoas em situação de…
Em meio ao recuo de multinacionais em compromissos com a inclusão e ao encerramento de departamentos de diversidade, a Agência Bistrô lança a campanha Museu do Orgulho, que projeta um…
Aprenda algo novo todos os dias.
Assine gratuitamente as newsletters da Adnews.