Skip to main content

Ao completar seu primeiro ano de navegação, a expedição Voz dos Oceanos, que tem o apoio mundial do Programa da ONU para o Meio Ambiente (PNUMA), colabora para a criação de uma linha comemorativa de jaquetas, feitas a partir do processo de upcycling.

Em parceria com o Projeto Kitecoat, a iniciativa liderada pela Família Schurmann une moda e sustentabilidade em uma collab em defesa do reuso de materiais e do consumo consciente, pensando em minimizar os impactos de resíduos no meio ambiente.

A linha comemorativa Kitecoat Voz dos Oceanos conta com uma série de 50 jaquetas limitadas feitas a partir de uma antiga vela da embarcação da Família Schurmann. Depois de uma volta ao mundo completa, vencer uma das maiores regatas da América Latina, realizar algumas expedições nacionais e na América do Sul, essa vela teve que ser substituída por uma nova.

A partir da vela de 310 m2, foi possível ampliar o alcance desse upcycling para consumidores de todo o país. Vale ressaltar que o modelo é o mesmo que passará a ser adotado pela tripulação do veleiro Kat.

João Eduardo de Villemor Amaral, Diretor Geral e de Operações da Voz dos Oceanos

“Nesse primeiro ano de navegação, conhecemos e divulgamos iniciativas impactantes de upcycling, como o Projeto Marulho, em Ilha Grande, e o Love Trash, em Recife. Esse é um processo importante e alinhado aos 5Rs da sustentabilidade: Repensar > Reduzir > Recusar > REUSAR > Reciclar. Por meio dessa collab, enaltecemos o trabalho do Projeto Kitecoat™, ressignificamos a vela da nossa embarcação, estimulamos práticas semelhantes e, assim, trazemos a moda e o consumo consciente para essa missão urgente de preservação dos nossos oceanos.”

Conheça a coleção clicando aqui.

Quer saber mais sobre as novidades? Não deixe de seguir o ADNEWS nas redes sociais e fique por dentro de tudo!