Skip to main content

O AfroGames, iniciativa do AfroReggae que incentiva a presença de jovens negros de favelas e áreas periféricas no e-sports, esteve presente na Game Developers Conference 2024, maior evento anual de desenvolvedores de jogos eletrônicos, que ocorreu em São Francisco, na Califórnia (EUA), entre os dias 18 e 22 de março. E O Boticário, marca de beleza que está inserida neste universo desde 2021 e possui diversas iniciativas voltadas para o público gamer, entrou novamente como apoiadora do projeto, custeando as despesas de viagem para garantir a segunda participação consecutiva do AfroGames no GDC.

Neste ano, os representantes foram Carlos Azevedo, diretor de Marketing e Comunicação, e Luca Alves, professor de Desenvolvimento de Jogos e coordenador geral do projeto, que estiveram no evento com a missão de fazer negócios com grandes empresas presentes. Além disso, Carlos e Luca fizeram uma cobertura exclusiva da GDC 2024, em parceria com O Boticário, que pode ser conferida nos perfis oficiais do AfroReggae e AfroGames no Instagram.

“Nossos principais objetivos na GDC deste ano foram business e networking. Durante o evento, um dos nossos focos foi sentar com as grandes marcas com o objetivo de trazer para o AfroGames novos
patrocinadores, parceiros e apoiadores. Além disso, viemos nos atualizar e adquirir o máximo de conhecimento ao longo dos cinco dias de evento, para levar de forma didática e pedagógica para os nossos alunos no projeto, as inovações e tecnologias que as principais desenvolvedoras do mundo estão usando”, afirmou Luca Alves.

Para Marcela de Masi, diretora executiva de Branding e Comunicação do Grupo Boticário, é muito importante que a marca esteja conectada com iniciativas como o AfroGames, que democratizam o acesso à cultura gamer e levam conhecimento sobre temas relevantes deste universo aos jovens.

“Estamos muito felizes com a renovação da parceria e em contribuir para que o projeto estivesse presente em mais uma edição do GDC. O Boticário acredita que o futuro do e-sports, assim como da sociedade, é inclusivo. Por isso, estamos sempre atentos e em busca de iniciativas como esta, que contribuem
efetivamente para uma comunidade diversificada”, destacou a executiva.

Os executivos presentes no GDC 2024 se orgulham do trabalho feito durante os dias de evento. Entre reuniões com grandes desenvolvedores, palestras e dinâmicas de muito valor, o momento mais impactante para os representantes do AfroGames foi o reconhecimento do que está sendo feito dentro do projeto.

“Por diversas vezes fomos abordados por representantes de grandes empresas do Brasil, da Ásia e dos Estados Unidos que nos parabenizaram pelo trabalho que o AfroGames faz, dando acesso e uma mega infraestrutura para que jovens negros, de favela e regiões periféricas possam se digitalizar e entrar no mercado gamer. Ouvir isso foi gratificante demais”, finalizou o diretor de Marketing do AfroGames, Carlos Azevedo.

 

Acompanhe o Adnews no Instagram e LinkedIn. #WhereTransformationHappens