Skip to main content

Com realização da Agência InHaus em parceria com a NaLata, a campanha de lançamento de Chrono, novo personagem do jogo Free Fire inspirado em Cristiano Ronaldo, conta com novo filme de 4 minutos sobre “um jovem jogador de Free Fire que descobre algo inesperado durante um treino de futebol na sua comunidade”.

A história se desenrola a partir do ponto de vista de um menino de 13 anos, que entra em contato com o mundo do novo personagem, numa espécie de portal futurista que chega à comunidade onde mora. 

O filme também estabelece uma conexão com outra peça da campanha: a primeira “empena horizontal” do Brasil, idealizada por Luan Cardoso, sócio da NaLata. Feita de lambe-lambes, a colagem mostra a imagem do personagem espalhada entre 56 telhados das casas do Jardim Peri.

“É gratificante ver o impacto positivo que uma marca pode gerar com um projeto. Tudo foi meticulosamente pensado para ter verdade, respeitar o local e de alguma forma gerar benefícios e emprego a comunidade. O desafio não foi pequeno, mas é incrível ver o que construímos” diz Luan Cardoso.

 

Escrito e dirigido pela dupla Irmãos Meirelles, o filme busca representar a realidade de milhares de jogadores e fãs de Free Fire de forma dinâmica e lúdica. Inteiro filmado no Jardim Peri, na Zona Norte de São Paulo, o filme tem o elenco formado por crianças locais, e parte da equipe de produção composta por moradores da região. 

“Quisemos usar a linguagem cinematográfica para potencializar a história. No roteiro, buscamos inspiração no universo do jogo, usando todas as ferramentas possíveis para reforçar o impacto da chegada do personagem novo. Respeitamos muito a verdade do Jardim Peri e optamos por filmar com crianças da comunidade, não-atores que foram incríveis”, dizem os Irmãos Meirelles. 

 

A trilha do filme foi produzida pela Mugshot e criada pelo produtor musical AlterMauz: “Quis fazer um paralelo entre o mundo real e o mundo do Chrono, com elementos do choro brasileiro como flauta e cavaco para representar o mundo real, o funk e a música eletrônica para representar o mundo do Chrono. Assim, consegui criar uma estética musical que envolve o espectador e cria uma conexão da música com o personagem principal”, diz AlterMauz.

Para realização do projeto, a Agência InHaus e a NaLata reconstruíram vários telhados das casas do Jardim Peri, não só para garantir a colagem dos lambe-lambes, mas também como forma de deixar um legado para a comunidade.

 

Ficha Técnica

Realização: Agência InHaus

Criação: Nalata – Luan Cardoso

Produção Executiva: Maran Poian, Juliano Libman, Luiz Restiffe

Roteiro e Direção: Irmãos Meirelles

Diretor de Fotografia: Junior Malta

Diretora de Arte: Bethinha Alvarez

Diretor de Produção: Maran Poian

Assistente de Direção: Julia Garcia, Priscila Romo

Edição: Henrique Smith

Colorista: Cassi Umetsu

Pós-produção: The End

Música: AlterMauz

Produtora de Som: Mugshot

Leave a Reply