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Em 2023, a Air France comemora um marco notável: 90 anos de elegância, tecnologia, inovação e conforto a bordo de suas icônicas aeronaves! Desde a sua fundação, em 7 de outubro de 1933, a empresa se destaca por representar a excelência francesa e oferecer uma experiência de viagem excepcional.

Para celebrar essa jornada, a Air France apresenta uma coleção de cinco vestidos icônicos criados por Xavier Ronze, designer francês e chefe das oficinas de figurinos do Ballet Opera de Paris. Cada vestido interpreta diferentes características da companhia aérea: aeronaves e tecnologia; uniformes e moda; pôsteres emblemáticos que promovem a sua vasta rede; alta gastronomia e louças; design e arquitetura. Esses vestidos foram confeccionados a partir de peças que marcaram a história da empresa e contemporâneas, unindo passado e presente de maneira elegante.

A Galeries Lafayette, um templo da moda no coração de Paris, foi o local escolhido para apresentar a coleção original, que ficou disponível até o início de outubro junto com uma seleção de itens do patrimônio da Air France e o melhor da oferta atual da companhia. Mas, se você não esteve na Europa entre 28 de setembro e 10 de outubro, pode conferir a exposição online! Para compartilhar essa celebração com o mundo, a Air France criou um site imersivo em francês e inglês, permitindo que os visitantes explorem a história da empresa e os temas das vitrines.

Como parte das celebrações de aniversário, a companhia aérea também lançou um vídeo especial que apresenta modelos vestindo as peças da coleção, cenários dos bastidores da companhia e uma mistura de imagens e sons de arquivo, complementado por uma trilha sonora original do compositor Axel Guenoun. Dirigido por Killian Lassablière, em colaboração com a agência Aura by Omnicom, o vídeo também foi exibido nas vitrines da Galeries Lafayette Paris Haussmann, além de estar disponível online, nos aeroportos e a bordo das aeronaves.

Desde o dia 28 de setembro, a plataforma de mídia EnVols, da Air France, oferece aos leitores conteúdo dedicado ao 90º aniversário da empresa em edição especial bilíngue (inglês e francês), incluindo histórias sobre os vestidos desenhados por Xavier Ronze, os uniformes da companhia com Olivier Rousteing, diretor artístico da Balmain, e os segredos da chef Anne-Sophie Pic, com três estrelas Michelin, que cria regularmente os menus das cabines La Première e Business. Este suplemento especial pode ser encontrado na edição de outubro/novembro da revista EnVols, nos lounges VIP da Air France em Paris-Charles de Gaulle e Paris-Orly, e nas salas de embarque.

Desde sua criação, a partir da fusão das companhias aéreas Air Orient, da Air Union; Société Générale de Transports Aériens; Compagnie Internationale de Navigation Aérienne e Aéropostale, a Air France se firmou como uma representante da arte francesa de viajar pelo mundo. Atualmente, a companhia oferece cerca de 1 mil voos diários para 200 destinos, com uma frota de mais de 240 aeronaves.

A Air France-KLM é o grupo líder em termos de tráfego internacional partindo da Europa. Oferece aos seus clientes acesso a uma malha aérea que abrange 312 destinos em 116 países, graças às suas marcas Air France, KLM Royal Dutch Airlines e Transavia, com uma frota de 554 aeronaves. Foram mais de 104 milhões de passageiros transportados em 2019. O seu programa de fidelidade, Flying Blue é um dos líderes na Europa, com mais de 17 milhões de membros. A Air France e a KLM também fazem parte da aliança SkyTeam, que possui 19 companhias aéreas associadas.

* Foto de capa: Divulgação/Air France

 

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