Skip to main content
Cathy Birle

Publicitária, Head de Conteúdo e Sócia do Adnews.

E nesta semana, finalizamos o Outubro Rosa com chave de ouro! A equipe do Adnews acompanhou uma ação especial realizada pelo Publicis Groupe que convidou todas as colaboradoras do grupo para, literalmente, botar a mão na massa”. Elas participaram ativamente da Oficina Banco de Lenços Flavia Flores, do Instituto Quimioterapia e Beleza, com o mote Que tal doar e preparar um lenço para quem precisa?”.

O IQeB abriu o Outubro Rosa deste ano com mais uma edição da Pedalada e Caminhada Rosa na Avenida Paulista, evento que já faz parte do calendário da cidade de São Paulo e incentiva a manutenção de hábitos saudáveis e a prática de exercícios físicos para a prevenção do câncer de mama. Este ano, além de patrocinadores como Dasa, Vivara e Monange, contou também com o apoio do Adnews. E para finalizar o mês, a ONG foi ao HQ do Publicis Groupe para uma ação social, que orienta sobre a prevenção do câncer de mama, incentiva o voluntariado e traz acolhimento e empatia.

O projeto Banco de Lenços recebe centenas de pedidos de doações das peças por pessoas que estão passando pelo tratamento de câncer. Através do IQeB, junto ao engajamento de empresas e seus colaboradores, pessoas de todo o Brasil são impactadas com esse gesto de carinho através de uma peça doada, devidamente higienizada e carinhosamente embalada, entregue junto com uma mensagem do doador que tenha se sensibilizado por um pedido.

Com histórico de apoio à causas, Publicis Groupe traz ação especial neste Outubro Rosa

Na ação, lenços doados foram carinhosamente embalados pelas próprias doadoras. (Fotos: Cathy Birle)

Além da entrega personalizada para cada paciente, os lenços também são doados mensalmente a hospitais, outros projetos e ONGs parceiras. A rede de doação e entrega de lenços do IQeB leva muito mais do que um acessório. Leva autoestima, senso de pertencimento, força e afeto. Ao receber um lenço doado, a paciente se sente amparada e sabe que não está sozinha nessa luta. Essa sensação é fundamental para dar força no tratamento.

Durante a ação, através dos relatos comovidos de diversas colaboradoras que estiveram presentes, percebemos o quanto iniciativas como essa são positivas para aproximar as pessoas e trazer luz à questão. A nova CMO do grupo no Brasil, Claudia Fernandes, que já teve câncer de mama e hoje está curada, esbanjou positividade, simpatia, colaboração e pertencimento à causa, enfatizando que o uso do lenço é apenas por um período, já que finalizando o tratamento, o cabelo cresce novamente, os pelos das sobrancelhas crescem e as unhas também. É preciso manter a positividade e o foco na cura! Inclusive, ela mesma falou a respeito em sua rede social, como você confere abaixo.

Parabenizamos o Publicis Groupe pela participação ativa em causas tão importantes como essa, e é claro, parabenizamos também o Instituto Quimioterapia e Beleza pelo lindo trabalho que realizam. Muito além de compartilhar um momento de troca, a oficina é uma verdadeira e legítima aula de prevenção e acolhimento!

* Foto de capa: Cathy Birle

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????