Skip to main content

Carlos Massa, popularmente conhecido como “Ratinho” no SBT, está enfrentando uma queda brusca de audiência em seu programa. Agora, o apresentador está buscando contornar a situação com a chegada de novos quadros a partir de março.

Com queda de audiência, Ratinho aposta em fórmulas de outras emissoras - ADNEWS

Um deles será o The Winner Is, um misto de The Voice Brasil com Topa ou Não Topa, programas bem aclamados na televisão. A compra é uma tentativa de conquistar a vice-liderança na disputa contra a Record.

O novo quadro mostra uma procura de Carlos Massa por programas gringos, e o próprio The Winner Is foi criado por um fundador da Endemol. Nele, há uma competição musical entre dois cantores amadores e um cantor estabelecido no mercado, que deverá julgar os outros participantes.

Depois dos duelos, o júri vota e é oferecido ao competidor um valor em dinheiro. Ele pode aceitar e dar lugar ao próximo competidor ou apostar que os jurados votaram nele e assim passar para a próxima fase.

Entretanto, a ideia não é totalmente nova, pois quadros parecidos já foram feitos em outros programas como o de Silvio Santos, chamado “Torneio Musical”. Hoje, a audiência de Ratinho está em 5,4 pontos. Isso reflete uma baixa de 4,0 pontos em média em comparação a três anos anteriores. Apesar da queda, os números dos programas de auditório das outras emissoras não subiram, o que aponta para uma “desistência” súbita do público de Ratinho pelo programa.

Leave a Reply