Skip to main content

O Brasil possui características únicas, desde a gastronomia até a forma de celebrar bons momentos. Inspirado nesse jeito brasileiro de aproveitar a vida, Outback Steakhouse, restaurante com temática australiana, acaba de lançar a campanha ‘Brasilidades Outback’, com o cantor Thiaguinho como estrela principal.

“O Outback é sinônimo de comemoração, assim como o brasileiro. Mesmo sendo um restaurante americano e de temática australiana, há 26 anos, caímos na graça do público por aqui e sempre tivemos um carinho muito grande pelo nosso cliente, inovando em produtos e garantindo uma experiência única. Para essa campanha, trazemos novas versões de pratos queridos pelo brasileiro, mas com a irreverência de Outback e nosso característico Bold Flavour. A combinação de celebração, bons momentos e inovação tem tudo a ver com o Thiaguinho, que é sinônimo de carisma e alegra a todos com sua música. Ele vem para representar o brasileiro e celebrar conosco, de um jeito que só o Outback e ele sabem como fazer”, comenta Renata Lamarco, diretora sênior de Marketing e Vendas da Bloomin’ Brands, holding que detém o Outback Stekahouse no Brasil.

A campanha convida o consumidor a celebrar o que o Brasil tem de melhor de uma forma ainda mais ousada e alegre, misturando os sabores brasileiros em produtos inéditos no cardápio do Outback e com ritmos musicais que fazem sucesso no país, como o samba e o funk. O filme traz ainda um waiter, o atendente sempre hospitaleiro da marca, dançando passinho, estilo de dança urbana criado e desenvolvido por jovens das favelas cariocas. A campanha já está sendo veiculadas em filmes de 30, 15 e 6 segundos na televisão aberta, redes sociais e cinemas, além de veículos out of home, como mobiliário urbano, abrigos de ônibus e relógios de rua.

“Tem coisa mais a cara do Brasil do que churrasco, cachaça, brigadeiro e samba? Me sinto honrado em poder representar todo o carisma e o jeito de celebrar do brasileiro em uma campanha que destaca nada mais, nada menos que nós mesmos, que fazemos e acontecemos todos os dias. Que possuímos características e detalhes que nos tornam tão únicos. E não existe lugar melhor para celebrarmos esse nosso jeitinho especial do que o Outback”, comenta o cantor.

Entre os produtos apresentados no filme, estão o Outback Brazilian Barbecue, churrasco brasileiro em uma versão “outbackizada”; o Tropical Trio, um trio de cachaças feito com ingredientes genuinamente nacionais; e o Thunder & Brigadeiro Cake, que consiste numa combinação de muito sabor do clássico Brownie Thunder do Outback com brigadeiro branco, uma camada de bolo de chocolate Outback e calda de brigadeiro para finalizar.

O conceito e execução da campanha e a mídia offline são assinados pela agência Santa Clara, e a estratégia de redes sociais e mídia online, pela Ampfy. Já os passos de relações públicas são liderados pela JeffreyGroup.

Em um país como o Brasil, não existe tema mais rico para se trabalhar numa campanha digital do que ‘Brasilidades’. É um universo que o nosso país domina e que conseguimos explorar de forma nativa, com conteúdos e conversas relevantes para o público do Outback, falando de produtos ao mesmo tempo em que construímos relação com a marca”, comenta Fabio Guima, diretor de Criação da Ampfy.

Deu água na boca aí também? Porque aqui, deu! Vem com a gente conferir o filme completo da campanha #BrasilidadesOutback.

 

Acompanhe o Adnews no InstagramLinkedIn e Threads. #WhereTransformationHappens ????